Projeto atrai amantes da natureza para o Parque Municipal

Com o objetivo de atrair mais visitantes para o Parque Municipal de Maceió, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) promoveu neste sábado, 06, o Projeto “Vem Pro Parque”. Às 9h, às 11h e às 14h a Unidade de Conservação desenvolveu três grandes caminhadas pelas trilhas e já na primeira delas reuniu mais de […]

Projeto atrai amantes da natureza para o Parque Municipal

Com o objetivo de atrair mais visitantes para o Parque Municipal de Maceió, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) promoveu neste sábado, 06, o Projeto “Vem Pro Parque”. Às 9h, às 11h e às 14h a Unidade de Conservação desenvolveu três grandes caminhadas pelas trilhas e já na primeira delas reuniu mais de 200 pessoas.

Trilha No Parque Municipal
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

 

Quem encarou a trilha principal precisou de fôlego para completar a caminhada de sete quilômetros sem contar as três trilhas secundárias do Parque. Antes de cada atividade, educadores físicos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) ajudaram os esportistas com exercícios de alongamento antes e depois de cada caminhada.

“É um lugar interessantíssimo, porque a gente tem a oportunidade de estar junto com a natureza e isso ajuda a saúde e a mente a, realmente, relaxarem. Além disso, o parque está muito limpo. Cada vez que venho aqui, com amigos ou com a família, noto um avanço da administração e o carinho que as pessoas têm pela reserva”, disse Apolinário Júnior.

Para a servidora pública Luzitânia Oliveira, a iniciativa do Vem Pro Parque é muito positiva. “É preciso conscientizar as pessoas o máximo possível. Ações como estas da Prefeitura, promovidas pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), atraem o público de forma espontânea”, disse.

De acordo com o coordenador do Parque Municipal, Fábio Palmeira, o projeto será uma ação continuada e em breve haverá um novo agendamento. “Ainda na primeira trilha registramos mais de 200 participantes. Nas próximas edições continuaremos com outras atividades, além da caminhada”, afirmou Palmeira. Entre as atrações deste sábado, sessões de alongamento (antes e depois de cada trilha) foram realizadas pela equipe da Semel.

Para os trilheiros ou simplesmente amantes da natureza, a reserva fica aberta ao público de terça-feira a domingo, das 08h às 17h. Para visitas monitoradas ou em grupo é necessário um agendamento prévio pelo e-mail [email protected].

Segundo a Fábio Palmeira, coordenador do Parque, cerca de duas mil pessoas visitam mensalmente a área. “Usem roupas leves e tênis, tragam água e vamos caminhar”, convoca.

 


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda