Projeto Garden Social oferece aulas gratuitas de Jiu Jitsu e Ballet

Iniciativa pretende atender cerca de 40 crianças em Arapiraca

Projeto Garden Social oferece  aulas gratuitas de Jiu Jitsu e Ballet

   Como uma das ações em comemoração ao seu terceiro aniversário, o Arapiraca Garden Shopping lança neste mês de setembro, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Arapiraca, o projeto Garden Social, que oferecerá aulas gratuitas de Jiu Jitsu e Ballet Clássico para 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

As aulas acontecem duas vezes por semana, com uma hora de duração cada. As aulas de ballet clássico serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, já as de jiu jitsu, nas terças e quintas-feiras.

O voluntário de Jiu Jitsu, Marcelo Holanda, acrescenta que o ensinamento da arte marcial japonesa agrega, além do condicionamento físico, outras lições como disciplina e o respeito ao adversário.  “O conhecimento técnico talvez não seja o único fator importante. A disciplina, o respeito ao adversário, o condicionamento físico, a inclusão social também são ótimos legados que o esporte proporciona na vida de um ser humano”, avaliou o instrutor. 

O público infanto-juvenil será dividido em dois grupos de faixas etárias distintas: o primeiro de 4 a 7 anos de idade, e o segundo de 8 a 12 anos. As aulas serão realizadas em um espaço nas dependências do Arapiraca Garden Shopping, e novas turmas serão formadas a cada três meses, a partir das inscrições feitas.

“Essa será uma das ações realizadas pelo shopping em comemoração ao seu terceiro ano de funcionamento. O nosso objetivo é contribuir para que o esporte e a arte de uma maneira geral sejam instrumentos de transformação social para essas crianças”, explicou o superintendente do shopping, Leandro Lourenço. 

 

Acesse:

Facebook: Arapiraca Garden Shopping

Instagram: @arapiracagardenshoppingoficial

Site: http://arapiracagardenshopping.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda