Projeto nutricional inédito em AL conscientiza crianças sobre a boa alimentação

isita diferente ao hortifruti, com direito a teatro e degustação, fazem parte de projeto infantil do Palato em parceria com o Cesmac

Projeto nutricional inédito em AL conscientiza crianças sobre a boa alimentação

Sensibilizar as crianças desde cedo para a importância de uma alimentação saudável, fazendo com que elas adquiram um novo olhar sobre as frutas e legumes: este é o objetivo de uma ação inédita no Estado que o Palato, em parceria com o Cesmac, promove a partir desta semana com alunos da educação infantil de diversas escolas da cidade.

Parte da programação do Clube da Saúde Palato, o projeto consiste em uma visita diferente das crianças ao supermercado, durante a qual assistirão a uma apresentação teatral com atividades interativas sobre as frutas produzida por alunos do Cesmac, sob orientação da coordenadora Andréa Aragão e da professora de educação nutricional Isabel Gazzaneo. Ao final, as crianças receberão salada de frutas para degustação e farão uma visita ao setor de hortifrúti guiada pelos personagens da peça, as próprias frutas, onde serão incentivados a escolher uma fruta para comprar e levar para casa.

“A expectativa é que essa reflexão as faça ingerir alimentos mais nutritivos”, diz Noah Verde, gerente de marketing do Palato. “Mais do que uma simples peça ou palestra, o projeto aposta no conjunto da experiência – visitar o supermercado, assistir à peça, degustar e escolher uma fruta — para alterar a relação dos pequenos com os alimentos saudáveis”, completa.

Em sua primeira fase, o projeto contemplará seis escolas da capital, entre públicas e particulares, com uma visita por mês. A primeira apresentação será realizada nesta quarta-feira (30), para alunos do Jardim II do Colégio COC. 


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda