Quarta Sinfônica encerra a temporada de 2019 com concerto natalino

Orquestra Sinfônica, Camerata Jovem do Ifal e Coretfal sobem ao palco com repertório temático especial

Diteal Teatro Deodoro / Hannah Copertino

Quarta Sinfônica encerra a temporada de 2019 com concerto natalino

Imagine só: a Orquestra Sinfônica da Ufal, a Camerata Jovem do Ifal e o Coretfal juntos em um só concerto. Este grande espetáculo já tem data marcada e acontece no encerramento da temporada de 2019 do projeto Quarta Sinfônica, nesta quarta-feira (18/12), às 20h, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió.
A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos uma hora antes do espetáculo. Já confirmaram presença alunos e professores das escolas municipais Corintho da Paz e  Hélvia Valéria.
O concerto terá três atos. O Coretfal, com regência de Fátima Menezes, abre apresentando três peças: Sobre o Tempo, da banda Pato Fu, e arranjo de Marcelo Minal; Sebastiana, de Jackson do Pandeiro, e arranjo de Almir Medeiros; e Chorinho Natalino, de Vieira Brandão.

Em seguida, entra em cena a Orquestra Sinfônica da Ufal e a Camerata Jovem do Ifal, sob a batuta de Almir Medeiros. Neste ato, serão executadas seis peças, todas com arranjo do próprio Almir Medeiros.
Para encerrar, acontece um grande encontro de músicos no palco. Os três grupos apresentam mais seis peças de compositores como Toquinho, Luiz Gonzaga, Eliezer Setton e uma seleção de músicas natalinas.

Projeto

O projeto, que começou como Quinta Sinfônica, em 2011, foi substituído pelo Quarta Sinfônica, este ano, para se adequar à agenda do Teatro Deodoro, parceiro da Ufal de longas datas. O dia do concerto foi a única mudança da parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) que permanece fortalecida com o objetivo de promover concertos gratuitos mensalmente à comunidade. Com seu público cativo e fiel que sempre lota o Deodoro, o projeto continuará apresentando repertório de músicas eruditas e regionais, com intuito de propagar e valorizar a música de concerto e contribuir com a formação de plateia.
Serviço
Concerto natalino do Quarta Sinfônica
Quando –  Quarta-feira, 18 de dezembro, às 20h
Local –  Teatro Deodoro, Centro de Maceió
Entrada franca, a entrega dos ingressos começa uma hora antes do espetáculo.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda