Queda de cabelo: descubra como prevenir

Cabeleireira aconselha uso de água fria para a manutenção regular dos fios e visita a um médico especializado

Queda de cabelo: descubra como prevenir

Assim como a água quente do chuveiro resseca a pele durante o banho, os cabelos também sofrem danos, a exemplo do enfraquecimento dos fios e, consequentemente, a queda capilar. Mesmo em temperaturas mais amenas, como no inverno, evitar lavar os cabelos com água quente é necessário.

De acordo com Bárbara Nunes, cabeleireira do It Hair Boutique, a alta temperatura da água deixa o couro cabeludo vulnerável e estimula a oleosidade da raiz. “Independente do seu tipo de cabelo, a água quente pode causar queda e desacelerar o crescimento natural dos fios. Se você já tem um cabelo muito oleoso, o fio terá dificuldade em se manter no couro cabeludo e, com isso, ele se desprenderá”, explica a cabeleireira.

Para evitar a oleosidade no couro capilar, a profissional recomenda fazer uma esfoliação de acordo com a necessidade do seu cabelo. Segundo Bárbara Nunes, alguns tipos de fios precisam de hidratação intensa de 15 em 15 dias ou apenas uma vez no mês.

“O aconselhável é fazer hidratação com produtos apropriados para esse tipo de tratamento e cabelo, e em um salão confiável e especializado. No It Hair, por exemplo, usamos um produto da Kérastase que possui micropartículas em gel e ajuda na esfoliação do couro cabeludo sem agredir o mesmo. Também é importante manter e concluir todo o tratamento no salão”, destaca Bárbara.

Outros fatores

A queda de cabelo é uma queixa comum entre as mulheres, e pode ser provocada por diversas causas. Entre elas, fatores psicológicos, doenças da tireóide, deficiência de vitaminas alimentares e má alimentação. Por isso, além do tratamento feito por um profissional cabeleireiro, também é fundamental o acompanhamento de um dermatologista, nutricionista ou médico especialista, caso isto de fato esteja ligado a problemas de saúde.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade