Recitais aos sábados traz poesia para aconchegar, divertir e refletir

O Instituto Lumeeiro, em parceria com o Sesc, traz durante o mês de junho o projeto “Recitais Literários no Sesc”. Durante três sábados consecutivos será apresentado um recital de poesia e música homenageando diversos representantes da cultura brasileira. O público poderá assistir a três espetáculos diferentes, que buscam contemplar diversas idades e estilos. A temporada […]

Recitais aos sábados traz poesia para aconchegar, divertir e refletir

O Instituto Lumeeiro, em parceria com o Sesc, traz durante o mês de junho o projeto “Recitais Literários no Sesc”. Durante três sábados consecutivos será apresentado um recital de poesia e música homenageando diversos representantes da cultura brasileira. O público poderá assistir a três espetáculos diferentes, que buscam contemplar diversas idades e estilos.

A temporada do Instituto Lumeeiro começa dia 06 e a primeira apresentação é voltada ao público infantil, com o Sarauzinho Poético. Larissa Cabús comanda o palco com o luxuoso auxílio musical de Jâneo Amorim. Ela, traz aos pequenos o aconchego da poesia ao recitar versos de nomes como Cecília Meireles e Vinícius de Moraes. Ele, traz a animação da música através das notas de compositores como Toquinho e Chico Buarque.

No sábado seguinte, 13, Ricardo Cabús deixa de lado as simpatias do Dia de Santo Antônio e apresenta o recital inédito Xoteando Chico Doido, que promete esquentar a data com a poesia de vocabulário peculiar e sem pudores escrita por Chico Doido de Caicó. Para acompanhar o tom nordestino dos versos, Jâneo Amorim dedilha xotes clássicos em seu acordeom.

Encerrando os espetáculos, dia 20, é a vez de homenagear a arte produzida pelos filhos das Alagoas, com o recital Jorge e Hekel. O regionalismo e a crítica social impactantes dos versos de Jorge de Lima são recitados na voz inconfundível de Ricardo Cabús. A música fica nas mãos de Selma Brito, ao piano, e Miran Abs, ao violoncelo e flauta, dando vida às notas escritas por Hekel Tavares.

Os recitais acontecerão sempre às 17h, no Teatro Jofre Soares, localizado no Sesc Centro, e têm entrada gratuita, sem distribuição prévia de ingressos. Aqueles que possuem a carteira de Amigo do Papel no Varal podem fazer reservas de até 02 (dois) lugares enviando um e-mail, com nome completo e número da carteira, para o endereço [email protected]. A reserva dos lugares estará garantida até 10 (dez) minutos antes do horário marcado para início de cada recital.

Serviço

Sábados de Recitais

Datas: 06, 13 e 20 de junho de 2015
Horário: 17h
Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro
Entrada Gratuita (sem distribuição prévia de ingressos)
Reservas para Amigo do Papel no Varal através do e-mail: [email protected] 
Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús
Apresentação e curadoria do Sarauzinho Poético: Larissa Cabús
Participações musicais: Jâneo Amorim, Selma Brito e Miran Abs
Classificação etária: verificar de acordo com o recital
Promoção: Instituto Lumeeiro e Sesc
Informações: (82) 8135-5920 / (82) 8135-5990 
[email protected]
produçã[email protected] 
www.facebook.com/institutolumeeiro
www.facebook.com/papelnovaral
Twitter: @lumeeiro e @papelnovaral
Instagram: Lumeeiro

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda