Rede Alagoana de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa faz mês de eventos

A REALDI – Rede Alagoana de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, criada em março de 2016, organizou  uma série de eventos para o mês de junho, quando se celebra o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.   AGENDA REALDI 10 de junho: Capacitação da 3ª edição da Caderneta de Saúde da […]

Rede Alagoana de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa faz mês de eventos

A REALDI – Rede Alagoana de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, criada em março de 2016, organizou  uma série de eventos para o mês de junho, quando se celebra o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

 

AGENDA REALDI

10 de junho: Capacitação da 3ª edição da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa. Realização: Supervisão de Cuidados a Pessoa Idosa/SESAU e Programa de Atenção à Saúde do Idoso/SMS Maceió.Local: Auditório do Conselho Regional de Psicologia. Público-Alvo: Profissionais de saúde da Atenção Básica dos municípios alagoanos que solicitaram as cadernetas ao MS.Horário: 8:00.Inscrições: pelo e-mail [email protected] ou [email protected] – enviando o nome completo, unidade de saúde de lotação e cargo

10 de junho: Lançamento da Cartilha: “Respeito, Solidariedade e Cidadania – Direitos da Pessoa Idosa”, às 8h30 , no Recanto Coração de Jesus (por traz do GBarbosa- Serraria).Organização: Pastoral da Pessoa Idosa.
DIAS 11-12: Oficina Estadual para Facilitadores da Pastoral da Pessoa Idosa,tema: “Porta a Porta contra a violência à Pessoa Idosa”.Organização: Pastoral da Pessoa Idosa.

13 de junho: 9h. – Entrega da ‘Comenda Dom Fernando Iório Rodrigues’, na Câmara Municipal de Maceió, a personalidades que realizam trabalhos voltados aos “Bons tratos” com a pessoa idosa. Organização:Comissão dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal de Maceió.

14 de junho: Simpósio Abordando a violência contra a pessoa idosa na perspectiva da saúde e do social, às 9 horas no auditório da SEADES. Organização e Realização: Associação Nacional de Gerontologia de Alagoas ANG AL.

15 de junho: 8h30 ás 16h30, atividades no SESC Poço.Tema: “Por um mundo com mais amor e menos violência”.Organização: TSI Sesc.

15 de junho: em União dos Palmares: Pela manhã , panfletagem no centro da cidade e na feira livre do município, além de entrevistas nas emissoras de rádio locais, sensibilizando a comunidade sobre a importância de se proteger a pessoa idosa. A tarde, nas dependências do abrigo Casa do Pobre Santo Antônio, haverá um ciclo de palestras tendo como o tema: “Todos os dias devemos dizer {NÃO} a violência ao Idoso”. Organização: Casa do Pobre Santo Antônio,

16 de junho: 8h. – Caminhada no calçadão do Comércio destacando a importância dos bons tratos com as pessoas idosas. Encerrando na Praça dos Martírios, onde haverá apresentações. Organização:Comissão dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal de Maceió.

17 de junho: – 9h. –Audiência Pública na Câmara Municipal de Maceió, para discutir as práticas de bons tratos com os idosos e apresentação de relatórios das visitas aos abrigos que acontecerão entre 13 e 17 de junho. Organização:Comissão dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal de Maceió.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda