Redes sociais atuam como lojas virtuais, popularizam marcas e alavancam vendas

Mais do que compartilhar, curtir e comentar, as redes sociais impulsionam vendas e permitem que o negócio de muitas micro, pequenas e médias empresas saiam do papel e tenham cada vez mais sucesso.

Olhar Digital

Redes sociais atuam como lojas virtuais, popularizam marcas e alavancam vendas

Está quase todo mundo lá, não tem como fugir, nem fazer diferente. As redes sociais se tornaram ambiente quase obrigatório para as empresas que querem encontrar seus clientes e, consequentemente, se tornarem mais relevantes e alavancar suas vendas.

Há apenas um ano na ativa, esta startup que oferece comida saudável congelada já alcançou a marca de 5 mil clientes ativos. A marca nasceu online e as mídias sociais, desde o início, são tratadas com bastante carinho pela equipe.

As irmãs Bruna e Natália estão no jogo há mais tempo. A marca de bolsas veganas – que não usam qualquer material de origem animal – existe há mais de quatro anos. A empresa também nasceu online, mas a atenção especial às redes sociais transformou o negócio das duas e hoje, além de servir como canal de comunicação, converte vendas pelos mais distintos canais.

O Brasil é o segundo país que mais investe em propaganda no Facebook. Isso, sem contar que somos 114 milhões de usuários ativos por mês na plataforma – 95% desse pessoal acessa a rede de Mark Zuckerberg pelo celular. De olho nesse potencial, recentemente o Facebook lançou um novo serviço chamado Mobile Studio com dicas da equipe de marketing da rede social para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando o smartphone.

O Instagram também é estratégico. Hoje é responsável por 70% das vendas de bolsas das irmãs. Com 700 milhões de usuários ativos por mês, o app de fotos já conta com mais de um milhão de anunciantes pagos. Se bem que, mesmo sem gastar um centavo, é possível usar dicas interessantes de boas práticas na rede para vender mais.

Mais do que compartilhar, curtir e comentar, as redes sociais impulsionam vendas e permitem que o negócio de muitas micro, pequenas e médias empresas saiam do papel e tenham cada vez mais sucesso. É preciso saber usar, mas não tenha dúvida: funciona.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda