Religiões de Matriz Africana é tema de mesa redonda no Unit

Na quarta-feira, 18, em comemoração alusiva ao Dia da Consciência Negra, o Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza uma mesa redonda sobre a intolerância às religiões de matriz africana. O evento acontece a partir das 19h, no auditório I, do campus Amélia Maria Uchôa.  No dia 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra, […]

Religiões de Matriz Africana é tema de mesa redonda no Unit

Na quarta-feira, 18, em comemoração alusiva ao Dia da Consciência Negra, o Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza uma mesa redonda sobre a intolerância às religiões de matriz africana. O evento acontece a partir das 19h, no auditório I, do campus Amélia Maria Uchôa. 

No dia 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra, a data é uma homenagem a Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, o qual oferecia resistência às formas de opressão ao povo negro.  Após séculos de lutas, a cultura de origem africana ainda é alvo de preconceito e discriminação, a exemplo das práticas religiosas. Nos últimos anos, têm crescido o número de atos de ódio e de intolerância às religiões de matriz africana, tendo como principais representantes o candomblé e a umbanda. 

Nesse contexto, o curso de Serviço Social pautado no Código de Ética do/a Assistente Social, que traz como um de seus princípios o “Empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, à participação dos grupos socialmente discriminados e a discussão das diferenças”, promove a realização de mesa redonda. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda