Restaurante Comedoria Gourmet leva o arquiteto Alan Gaia e a cantora Millane Hora à cozinha

Em Maceió, a Comedoria Gourmet traz uma programação cultural e gastronômica cheia de surpresas esta semana. Na quarta-feira (16), acontece o quarto “Rodízio de Petiscos”, animado pelo cantor e instrumentista Herberth Azzul. Na quinta-feira (17), o delicioso programa “Food & Friends”, já em 12a edição, retorna ao restaurante no bairro da Jatiúca, com o arquiteto Alan […]

Restaurante Comedoria Gourmet leva o arquiteto Alan Gaia e a cantora Millane Hora à cozinha

Em Maceió, a Comedoria Gourmet traz uma programação cultural e gastronômica cheia de surpresas esta semana. Na quarta-feira (16), acontece o quarto “Rodízio de Petiscos”, animado pelo cantor e instrumentista Herberth Azzul. Na quinta-feira (17), o delicioso programa “Food & Friends”, já em 12a edição, retorna ao restaurante no bairro da Jatiúca, com o arquiteto Alan Gaia e a cantora Millane Hora. Eles assumirão a chefia da cozinha, elaborando pratos que ficaram famosos entre amigos e que, agora, apresentam ao público.

Vai custar R$ 85 por pessoa, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. “É uma noite que reúne pessoas apaixonadas por culinária e gastronomia. A decoração do ambiente fica por ponta da competente Ana Waleska Bulhões”, informa o restauranteur Luiz Guzman, que criou o “Food & Friends” no ano passado.

O arquiteto Alan Gaia é uma das estrelas do livro “Cozinhas & Sabores do Brasil”, com receitas preparadas não por chefs, mas por amantes da gastronomia em todo o país – o volume editado pela loja de móveis Evviva Bertolini. Diz que vai preparar um arroz que é uma espécie de risoto, mas sem o arroz arbório próprio da receita italiana. “Um amigo meu foi quem falou que lembra o ‘arroz à Piamontese’, que é uma receita conhecida dos brasileiros.”

De acordo com a enciclopédia livre Wikipédia, o “Arroz à Piamontese” é um prato típico da culinária brasileira, à base de arroz (o branco, comum), creme de leite e cogumelo champignon. “A verdade é que estava com vontade de comer e fui à geladeira ver o que tinha para fazer”, diz Gaia, que nunca estudou gastronomia. “O que aprendi foi em casa com minha mãe e duas tias.”

A receita do arroz virou sucesso entre amigos. “É feita com queijos e uma base de defumados.” O defumado, graças ao que tinha na geladeira de Gaia, ficou sendo o peito de peru. “Os temperos são manjericão, alho, cebola”, ensina o arquiteto cozinheiro, lembrando que a amiga Millane Hora, “apesar de gostar mais de saladas”, costuma apreciar esse arroz especial de Alan Gaia, 33 anos, atualmente desenvolvendo projeto para uma rede de restaurantes e outro “na área de educação infantil”, ambos em Maceió.

Food & Friends – O arquiteto Alan Gaia e a cantora Millane Hora prepara o cardápio da próxima quinta-feira (17), às 20h, no restaurante Comedoria Gourmet. Entrada + prato principal + sobremesa. Mesas para quatro, seis ou oito lugares. R$ 85 por pessoa – vagas limitadas. Tel. para reservas: (82) 99332 4004.

 
Comedoria Gourmet – Avenida Almirante Álvaro Calheiros, 110, Jatiúca. Tel. 3325 7537. Terça a quinta-feira, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 2h, e domingo, das 12h às 23h.

Publicidade

HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card