Restaurante Ecológico de Delmiro Gouveia produz máscaras de proteção para doação

A iniciativa conta com a colaboração de dez pessoas que se dividem nas etapas de confecção das máscaras e de empacotamento e distribuição dos kits.

Sebrae Alagoas / Débora de Brito

Restaurante Ecológico de Delmiro Gouveia produz máscaras de proteção para doação

Em meio à pandemia do novo coronavírus, funcionários do Restaurante Ecológico Castanho, localizado na cidade de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano, estão unindo esforços para a produção de máscaras de tecido que estão sendo doadas as instituições da região.  O objetivo da ação solidária é colaborar com o enfrentamento da Covid-19, que está em franca ascensão em todo o país.

Segundo a proprietária do restaurante, Elise Baggenstoss Gomes, cinco mil máscaras de proteção serão produzidas por meio da iniciativa solidária. “Montamos uma pequena fábrica para a confecção das máscaras. Uma parte já foi doada para a Secretaria de Saúde de Olho d’Água do Casado, para algumas associações de Delmiro Gouveia e para o trade turístico de Alagoas. As máscaras são de tecido cru e, por isso, não são adequadas para a área hospitalar”, informa.

Ainda de acordo com a empresária, 1.400 máscaras de proteção ainda precisam ser produzidas para que a meta seja alcançada. As próximas doações deverão acontecer no município de Piranhas.

As doações estão sendo organizadas em kits que contêm duas máscaras de tecido e um sabão em barra, ou seja, além das máscaras de proteção, serão doadas 2.500 unidades de sabão por meio da ação solidária.

A iniciativa conta com a colaboração de dez pessoas que se dividem nas etapas de confecção das máscaras e de empacotamento e distribuição dos kits. Vitor Pereira, gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, conta que a empresa tem um histórico de atuação alinhado com questões sociais e ambientais.

“O Restaurante Ecológico Castanho é um complexo de atividades turísticas (restaurante, pousada e catamarã para passeios) e o principal equipamento turístico de Delmiro Gouveia. A empresa tem os princípios de sustentabilidade e de solidariedade, pois é um restaurante ecológico que emprega mão de obra prioritariamente da comunidade local, gerando mais de 50 empregos na alta temporada”, afirmou.

Para o gerente adjunto Vitor Pereira, neste momento de crise e de paralisação de atividades econômicas, as ações sociais podem melhorar a imagem do negócio e torná-lo mais competitivo para a retomada das atividades.

“Além de ajudar, que é o principal objetivo da ação, há também o fortalecimento da marca, que passa a ter um cunho social e deixa claro para o cliente que a empresa tem um propósito de ajudar as pessoas. Então, com a retomada, essa será a imagem que vai ficar, pois a empresa também ajudou no enfrentamento da doença”, explicou.

O Restaurante Ecológico Castanho já participou de diversas capacitações e consultorias do Sebrae em Alagoas visando o aperfeiçoamento da gestão do negócio. Entre os temas explorados nas atualizações estão o atendimento ao cliente e as boas práticas de manipulação de alimentos.

“Neste momento, estão recebendo diversas consultorias remotas do Sebrae em Alagoas e estão criando estratégias de enfrentamento para atravessar esse momento de crise. Eles estão adotando, por exemplo, a venda antecipada de hospedagem, com desconto de 20% em um período determinado, para que as pessoas comprem antecipadamente e utilizem o equipamento turístico após o fim do período de quarentena”, contou Vitor Pereira.

Atendimento Remoto do Sebrae/AL

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo Coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, além disso, pode contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram t.me/sebraealagoas, WhatsApp (82) 99999-5519, Chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram @sebraealagoas, Twitter @sebraealagoas, Facebook /SebraeAlagoas, Youtube @sebraealagoas, e o LinkedIn Sebrae Alagoas.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda