Restaurante Maria Antonieta destaca cardápio de frutos do mar para a Semana Santa

Para esta Semana Santa, o chef destaca do cardápio vários pratos baseados nas iguarias da temporada.

Amais Imprensa / Aline Angeli

Restaurante Maria Antonieta destaca cardápio de frutos do mar para a Semana Santa

Com intenso uso de frutos do mar, bacalhau e outros peixes, a cozinha italiana, especialmente a das regiões da Emilia Romana, da Sicília e do Vêneto, vai muito além das famosas massas. Apresentar aos alagoanos um pouco da diversidade da autêntica culinária de raiz da Itália é a proposta do chef Breno Gama em seu premiado restaurante Maria Antonieta.

Para esta Semana Santa, o chef destaca do cardápio vários pratos baseados nas iguarias da temporada, como Carpaccio di Polvo (finas lâminas de polvo ao molho de especiarias, com focaccia e torradas temperadas), Aragosta com Erbi e Pasta  Nera (Filé da cauda da lagosta grelhada na manteiga de ervas, servida com massa negra e legumes filetados),  Pesce alla Veneziana (Filé de peixe ao molho cremoso de camarões, alcaparras e cogumelos, com risoto de tomate seco), Bacallà Originale (lombo de bacalhau grelhado com arroz de amêndoas, batatas salteadas e cebola, pimentão vermelho e amarelo puxados no azeite) e o Gamberi Crocante (camarões empanados e recheados com mussarela de búfala, servido com risoto de brócolis).

 

Maria Antonieta Restaurante

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 150, Jatiúca.

Informações: (82) 3202-8828

Todos os dias, das 12h/15h e 18h/0h (sex. e sáb. almoço até 16h e jantar até 1h)

 

Sobre o chef Breno Gama

Alagoano de “alma italiana”, o chef Breno Gama, responsável pela cozinha do premiado restaurante Maria Antonieta, é vice-presidente Norte e Nordeste da Federação Italiana de Chefs no Brasil (FIC Brasil), a principal entidade voltada para os profissionais especializados em culinária italiana no mundo.

Com a experiência acumulada no comando de duas pizzarias de sucesso em Maceió, a Super Pizza e o Armazém Guimarães (este último com filial também em Recife), há oito anos decidiu mergulhar mais fundo em sua paixão pela cozinha italiana. À frente do charmoso Maria Antonieta, eleito por dois anos consecutivos pela revista Veja Maceió Comer & Beber como o melhor restaurante italiano da cidade, Breno resgata a Itália de raízes, com receitas de origem como o “Ossobuco com Polenta”, entre outras. Para isso, além de viajar constantemente para a Itália, fez cursos no Senac de São Paulo e passou por estágios nos restaurantes de Roberto Ravióli e Ronaldo Roperto, dois expoentes da culinária italiana no país.

Sobre o restaurante Maria Antonieta

Inagurado em junho de 2009 em Maceió, o restaurante Maria Antonieta, cujo nome foi escolhido em homenagem à mãe dos três sócios, os irmãos Breno, Dedé e Leopoldo Gama (que trazem na bagagem sucessos como a Super Pizza e o Armazém Guimarães), tem como objetivo resgatar a cozinha italiana original, com suas antigas receitas e, ao mesmo tempo, dar-lhe uma roupagem contemporânea.

Além de ter sido eleito pelo júri da revista Veja Maceió Comer & Beber como o melhor restaurante italiano da cidade por dois anos consecutivos, sua carta de vinhos, que conta com mais de 350 rótulos de diversos países, foi também escolhida pela revista Prazeres da Mesa nos últimos cinco anos consecutivos com uma das 20 melhores do Brasil.

Moderno e aconchegante, o projeto arquitetônico da casa foi criado pela arquiteta alagoana Humberta Farias e tem como centro das atrações uma gigantesca árvore de metal, escultura produzida pelo artista plástico paulista Wallace Simonsen.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda