Revista Evidência Faz Homenagem ao seu Mentor

João Pedro Vasconcellos de Matteo, "Lutou bravamente pela vida, lutou bravamente para oferecer o melhor para sua família, lutou...!"

Gigi Accioly

Revista Evidência Faz Homenagem ao seu Mentor Jornalista João Pedro Vasconcellos de Matteo

Como homenagear um homem que fez parte de minha vida durante 42 anos, 7 meses e 13 dias? Como homenagear um homem que foi companheiro de trabalho, marido, cúmplice em todas as horas; mentor e pai de minhas filhas, Isabelle e Brunna? Como homenagear um homem que durante toda uma vida se dedicou ao trabalho, à família e aos amigos? Um homem que iniciou sua vida na comunicação na Rede Globo de Televisão, Canal 4, (RJ), uma empresa que hoje é uma das maiores do mundo… Ele se empenhou e contribuiu para que isso tornasse realidade em 12 anos de trabalho ininterruptos, sem férias, sem licença, sem uma falta. Um homem que deixou sua terra natal, Porto Alegre, foi para o Rio de Janeiro e quando conheceu esta alagoana se apaixonou e também se encantou pelo Estado de Alagoas – pelas suas praias, mas principalmente, pela sua cultura, seu povo, seus costumes, suas cores e seus sabores. Esse homem é João Pedro Vasconcellos de Matteo, chamado por uns de Vasconcellos, ou Vasco, por outros de Matteo, ou Accioly, alguns de gauchinho, e ganhou até um apelido carinhoso de “Pedrão” pelo médico que o acompanhou por um tempo na sala de hemodiálise e depois em algumas entradas na UTI do Hospital Vida, o médico nefrologista Luiz Guilherme Almeida, que se tornou um grande amigo.
Como mentor, me inspirou a seguir profissionalmente na área da comunicação de maneira solidária, exitosa e ética. Determinado, disciplinado, altivo, líder, um
gentleman; obstinado e fiel às suas crenças e às suas convicções, chegando a teimosia, sem desistir jamais. Criou inúmeros projetos no jornalismo dos quais evidencio, o Jornal Educação Hoje, Revista Evidência Cosmopolita (impressa) e Revista Evidência online; Informativo DeBordo, da Soamar/AL; os programas de televisão, TV Agrícola, exibido pela TV Gazeta (afiliada da TV Globo), na década de 1980; Mercado Imobiliário, exibido pela TV Alagoas (hoje TV Ponta Verde); Gente em Evidência, exibido pelo canal 25 – TV Mar, e, em seguida pela TV Alagoas (SBT), em 2012/2013. Na área de produção de eventos culturais, o “Zumba Zabumba Show”, Feiras Multissetoriais com apresentação de desfiles de moda e shows artísticos, em Maceió e Aracaju; exposições da Marinha do Brasil, intituladas “Um Olhar na História Naval Brasileira” e “O Brasil na Antártica e Amazônia Azul”, instaladas no Maceió Shopping.
Foi condecorado com a Medalha Amigo da Marinha e logo entrou para a diretoria da Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas.  Lutou bravamente pela vida, lutou bravamente para oferecer o melhor para sua família, lutou…! Hoje, expresso a minha eterna gratidão por tudo que ele representou e ainda representa em minha vida, por ter sido um mentor paciente e persistente.
Agradeço a Deus por ter me dado esse presente e a oportunidade de conhecê-lo e fazer parte do seu dia a dia, deixando um legando de um verdadeiro guerreiro e o fruto de um grande amor, que nasceu na minha transição de adolescência para a juventude. Aprendi com ele a nunca desistir, a nunca parar, mesmo quando se tem o coração dilacerado pela dor da perda. O jornalista, publicitário e bacharel em direito, João Pedro Vasconcellos de Matteo, fez a sua passagem na maior e mais significativa viagem da vida para o encontro com seus antepassados e para o lado dos anjos de luz, na quinta-feira (25), às 03h05min, deixando a dor inimaginável da saudade e o exemplo de um grande mentor que marcou a sua vida no Rio de Janeiro e em Alagoas. Adeus meu grande amor, vai em paz, com a luz que Nossa Senhora de Fátima instalou em seu caminho nessa nova jornada. Seja feliz, sem dor, sem arrependimentos, somente com amor, gratidão e contemplação.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas