Rui Palmeira participa de ação do Projeto Plantar

O prefeito Rui Palmeira participou nesta terça-feira (09) de uma ação do Projeto Plantar, trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). Desta vez, a ação foi realizada na Escola Municipal Hebert de Souza, localizada no bairro de Jacarecica. Na oportunidade, houve plantio de árvores e […]

Rui Palmeira participa de ação do Projeto Plantar

O prefeito Rui Palmeira participou nesta terça-feira (09) de uma ação do Projeto Plantar, trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). Desta vez, a ação foi realizada na Escola Municipal Hebert de Souza, localizada no bairro de Jacarecica. Na oportunidade, houve plantio de árvores e foi destacada a importância da conscientização ambiental para a formação de uma sociedade melhor.

A escola foi inserida no calendário da Sempma por já executar ações ambientais com os alunos. Para o prefeito, o trabalho desenvolvido na unidade serve de referência para as escolas do Município. “É uma alegria chegar nessa comunidade estudantil e ver como as coisas estão funcionando bem. Essa escola funcionava anteriormente na Vila Emater, onde servidores e alunos viviam há anos em condições precárias e insalubres”, disse ele.

O trabalho desenvolvido por meio de parceria entre Sempma e Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem o objetivo, entre outros pontos, de promover a arborização das escolas, de modo que os alunos tenham ambientes de aprendizagem mais agradáveis, além da formação da consciência ambiental.

Na escola Hebert de Souza, uma horta é cultivada pelos alunos e toda a colheita é utilizada na confecção da merenda para a alimentação das crianças. Para a diretora, Dilza Rocha, a inserção da unidade de ensino no Projeto Plantar vai agregar de maneira significativa as ações ambientais desenvolvidas com os alunos.

“O projeto certamente vai contribuir com as ações que temos desenvolvido na nossa escola. Essa infraestrutura que temos agora era uma reivindicação antiga, e só ganhou celeridade na gestão do prefeito Rui Palmeira”, destacou a diretora.

“A área da escola é muito aberta e pode ser explorada potencialmente no plantio de mudas de árvores, tornando um lugar mais agradável para as crianças”, disse o titular da Sempma, Raphael Wong, que também participou da ação.

Entre as ações desenvolvidas na escola Herbert de Souza, já foram realizadas oficinas de materiais reaproveitados, ensaio do coral, pinturas de pneus para as jardineiras e pinturas verticais e horizontais na temática ambiental. O Projeto Plantar conta ainda com a parceria da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), que esteve na última semana promovendo um mutirão na unidade de ensino.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda