Sábado das Ostras do Akuaba fomenta cadeia produtiva e vira rota para apreciadores da iguaria em Maceió

O Restaurante Akuaba, em Maceió, tornou-se, aos fins de semana, parada obrigatória dos apreciadores das ostras depuradas. Após firmar uma importante parceria com o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), por meio do projeto Ostras Depuradas de Alagoas, o restaurante afro-baiano criou o Sábado das Ostras, que vem conquistando mais e mais fãs da iguaria na capital alagoana.  Além de fomentar o […]

Sábado das Ostras do Akuaba fomenta cadeia produtiva e vira rota para apreciadores da iguaria em Maceió

O Restaurante Akuaba, em Maceió, tornou-se, aos fins de semana, parada obrigatória dos apreciadores das ostras depuradas. Após firmar uma importante parceria com o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), por meio do projeto Ostras Depuradas de Alagoas, o restaurante afro-baiano criou o Sábado das Ostras, que vem conquistando mais e mais fãs da iguaria na capital alagoana.

 Além de fomentar o consumo do molusco em Alagoas, a parceria ainda possui cunho socioeconômico e sustentável. “Como o projeto visa o fortalecimento da cadeia produtiva da ostra no Estado, há todo um pensamento voltado para os produtores locais e sua comunidade, que fica no município de Coruripe”, explica Jonatas Moreira, chef do Akuaba e do Espaço Gourmet Vera Moreira. “Através dele, são passados conceitos de comércio justo e valorização de cada passo da produção, até chegar a mesa do cliente”, ressalta. 

O restaurante foi o primeiro a apoiar o projeto Ostras Depuradas de Alagoas e, toda semana, pelas mãos de Jonatas Moreira, lança molhos especiais para acompanhar a iguaria. Produzidos à base de azeite, limão e ervas, eles dão um toque totalmente especial às ostras fresquinhas. Além de ser uma experiência gastronômica imperdível, a ação do Akuaba vem ajudando a promover o consumo consciente do alimento. 

Acompanhe o Akuaba nas redes sociais:

Fanpagehttps://www.facebook.com/akuababr

Instagram: @akuababr

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda