Saiba como manter a franja linda e saudável

Cabeleireiro ensina quais são os cuidados que devemos ter tanto na hora de cortar quanto de cuidar

Saiba como manter a franja linda e saudável

Roma. Após muitos séculos, atrizes e fashionistas se renderam ao corte que, até então, era algo irreverente. Louise Brooks, Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Coco Chanel são alguns dos nomes que levaram o corte até as telinhas e passarelas mundo afora.

Mesmo sendo muito antigo, o corte sempre passa por releituras que acaba se adequando a “nova geração”. Um conselho de quem entende sobre cortes é que, agora, ele precisa de uma atenção especial. Segundo o cabeleireiro Igor Marques, do Salão It Hair Boutique, na hora de cortar uma franja, elementos como clima da cidade e formato do rosto devem ser levados em consideração.

“Primeiro, a gente precisa analisar a estrutura do rosto, trabalhar com o que chamamos de visagismo. Por exemplo, quem tem a testa um pouco curta não dá pra usar aquela mini franja como a Sabrina Sato. Não vai ficar de acordo com o formato do rosto da pessoa. Outro cuidado que devemos ter principalmente agora, com o calor da primavera-verão, é o suor. Ele pode atrapalhar demais”, explicou o hair stylist.

Os cuidados na hora de cortar não param por aí. Deve ser levada em consideração, também, a estrutura do fio de cada cabelo e a personalidade da cliente. Para as mulheres de cabelo cacheado, Igor Marques não aconselha o tipo franjinha, mas sim, a franja lateral. “Esse tipo de franja é direcionada na altura do queixo e dá uma versatilidade ao corte. Ela pode ser colocada atrás da orelha, usar para os dois lados, usar para trás ou usar com bastante volume.”, pontuou Marques.

Franja rebelde

Tem dias que a franja acorda tão rebelde que nem uma presilha consegue “solucionar” o problema. É um tal de seca pra lá, puxa pra cá, mas nada deixa do jeito que as mulheres querem. Sempre tem aquele fiozinho que teima em ficar no local errado, ou aquela marca do ‘grampo’ de ontem na hora do exercício. Mas, para a felicidade geral de todas as mulheres que possuem franja, segundo o cabeleireiro Igor Marques, existe solução para essa situação.

“Antes de tudo você tem que lavar. Depois disso, não seque 100% com o secador. Assim, a gente pode ter um resultado legal na hora de usar o equipamento. Tire 60% da umidade com a toalha e aplique um bom leave in. Passando essas etapas, agora é hora de usar o secador com uma escova ideal para franja e, assim, um resultado satisfatório.”, conta o cabeleireiro do It Hair Boutique.

Hidratação ou condicionador

Sempre é dito que não é bom aplicar condicionador ou produtos de hidratação na raiz do cabelo, pois, se o cabelo é oleoso, ele, provavelmente, ficará ainda mais. Mas, o caso da franja é algo diferenciado. Para dar uma ‘queda’ na franja e deixar com um aspecto saudável, é preciso passar um pouco desse produto.

“Neste caso, para que a franja tenha condições favoráveis é necessário aplicar um pouco de condicionador nos fios. Após isto, a mulher pode secá-la normalmente e notar que ela terá mais equilíbrio na fibra, pois as cutículas do cabelo ficaram alinhadas. O resultado é uma franja ainda mais bonita”, concluiu Igor Marques.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade