São João 200 anos inicia nesta sexta com programação autêntica alagoana

Com apoio do Governo de Alagoas, festejos serão realizados em quatro bairros de Maceió como parte das comemorações do Bicentenário do Estado

Secult Alagoas / Júlya Rocha e Daniel Borges

São João 200 anos inicia nesta sexta com programação autêntica alagoana

O Governo de Alagoas, como parte das comemorações dos 200 anos de Emancipação Política do Estado,  garante a partir desta sexta-feira (23) a tradição  dos festejos juninos que promete balançar a capital .

A programação traz um arraial central, onde estão montados dois palcos, um na Praça Dezoito de Copacabana, para apresentação dos grupos que participam do 1º Festival de Coco de Roda de Alagoas, que tem início neste sábado (24), e outro na Praça Dois Leões, que receberá shows de atrações alagoanas. Ao todo, 17 bandas e 36 trios autênticos de forró se apresentarão, todos formados por artistas alagoanos. Haverá também uma programação especial nos bairros Jacintinho, Benedito Bentes e Jatiúca.

“No ano do Bicentenário, o Governo de Alagoas não poderia se omitir de uma festa tão tradicional. Será o São João dos 200 anos e da Solidariedade. Montaremos pontos de coletas de mantimentos e agasalhos para as famílias que sofreram com a chuva em todas as festas que estamos apoiando”, afirmou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Além disso, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) estará aberto durante todos os dias de festa para receber a exposição ‘O Forró dos 200 Anos’, que homenageia os grandes nomes do forró de Alagoas. Em frente ao Misa será instalada uma casa de farinha, que estará em pleno funcionamento e onde os visitantes poderão se deliciar com comidas típicas.

Confira a programação completa desta sexta-feira (23):

Programação Jaraguá

Palco Central

20h – Betinho Marcolino

21h50 – Claudio Rios

00h – Eliezer Setton

Programação Jacintinho

Local: Praça do Mirante

20h – Trio Colibri

21h50 – Forró Modelo

00h – Geraldo Cardoso

Programação Benedito Bentes

Local: Praça Padre Cícero

A partir das 19h

Assanhados do Forró

Dé Boy Nascimento

Programação Jatiúca

A partir das 21h

Toninho de Copacabana e banda

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda