São João de Maceió terá Elba, Alcymar, Flávio José e Eliane

Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom em Maceió”, o São João da capital receberá Elba Ramalho no show de abertura

TNH1

São João de Maceió terá Elba, Alcymar, Flávio José e Eliane

A boa e autêntica música nordestina protagonizará o São João da capital alagoana. Além de fomentar 50 arraiais em todas as regiões da cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), realizará um grande encontro de músicos locais e nacionais de 19 a 29 de junho.

Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom em Maceió”, o São João da capital receberá Elba Ramalho no show de abertura, que acontecerá no dia 19 de junho, em Fernão Velho. Neste dia, o tradicional Trem do Forró sairá da Estação Central, localizada no Centro, em direção ao bairro onde ocorrerá o show da cantora paraibana.

A programação do São João de Maceió também contará com o tradicional concurso de quadrilhas juninas, de 16 a 20 de junho, no Ginásio do Sesi, localizado no Trapiche da Barra.

Para o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, os festejos juninos de Maceió valorizam, sobretudo, as tradições culturais nordestinas. “Um São João de grandiosidade em suas tradições, amplo, abrangente, abraçando toda a cidade e trazendo a alegria desses festejos tão tradicionais para Maceió quanto o Carnaval. O São João está entre as nossas maiores festas e é nela que esbanjamos o nosso talento, a nossa música, a nossa culinária nordestina para deleite de todos os alagoanos e visitantes”, afirmou.

“Além disso, teremos 50 arraiais distribuídos na cidade e isso é muito importante porque os nossos bairros, que iniciam os festejos juninos, são a base da nossa tradição”, complementou o presidente.

Os arraiais dos bairros e as atrações locais que irão integrar a programação junina de Maceió serão selecionados por meio dos editais lançados pela Fundação para o São João deste ano.  A programação completa dos festejos juninos será disponibilizada em junho, após a divulgação do resultado final das duas chamadas públicas.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda