Saúde e Diversão no Maceió Shopping

Sexta e sábado tem apresentação de artistas alagoanos no projeto "Música na Praça". 

Saúde e Diversão no Maceió Shopping

Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial

Hipertensão arterial ou pressão alta, como é popularmente conhecida, é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias, alcançando 140 de máxima e 90 de mínima na maior parte do tempo. Isso faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer com que o sangue seja distribuído corretamente no corpo.

A doença, que comete uma em cada quatro pessoas adultas, é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou derrame, enfarto, aneurisma arterial, insuficiência renal e cardíaca. Sendo responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal, segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH)

Ainda de acordo com a SBH, estima-se que no mínimo 25 % da população brasileira adulta apresente o problema, chegando a mais de 50% após os 60 anos e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil.

É possível evitar as graves consequências da pressão alta, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento com adequado controle da pressão.

Para celebrar a data e orientar a população, neste sábado (27), no horário de 09 até 21h, em frente a Livraria Leitura haverá serviço de orientação sobre prevenção  com o cardiologista Cleber Costa, verificação de pressão e glicemia.

Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial

Data: 27.04

Horário: 9h às 21h

Local: Maceió Shopping, térreo em frente a Livraria Leitura

Atividades: orientações sobre prevenção com o cardiologista Cleber Costa, verificação de pressão e glicemia.

Música na Praça

Final de semana com programação musical no Maceió Shopping! Sexta e sábado tem apresentação de artistas alagoanos no projeto “Música na Praça”.

Na edição desta semana, Kel Monalisa, Júlio Uçá e Banda Memórias interpretam um repertório com o melhor da música nacional e internacional para você começar o fim de semana ao som de muita música e descontração.

As apresentações são gratuitas e acontecem nas Praças de Alimentação, a partir das 18h, confira a programação:

Sexta –  dia 26/04, das 18h às 21h

Kel Monalisa – Praça de alimentação 1 das 18h às 21h

Júlio Uçá – Praça de alimentação 2 das 18h às 21h

Sábado – dia 27/04, das 18h às 21h

Banda Memórias – Praça de alimentação 1 das 18h às 21h

Kel Monalisa – Praça de alimentação 2 das 18h às 21h

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade