Secom prorroga prazo para inscrições do Concurso de Fotografia FotoAL 2016

Fotógrafos profissionais e amadores têm até o dia 30 de janeiro para se candidatar; premiação integra as atividades de comemoração do Bicentenário de Alagoas

Secom prorroga prazo para inscrições do Concurso de Fotografia FotoAL 2016

O prazo das inscrições do Concurso de Fotografia – FotoAL 2016 foi prorrogado e agora fotógrafos alagoanos profissionais e amadores têm até o dia 30 de janeiro para se candidatar à premiação. As alterações no cronograma de atividades com nova data de entrega dos projetos foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) no Diário Oficial, desta quinta-feira (15).

 

Entre os critérios exigidos no edital, ficam aptos a se inscrever no concurso, qualquer material que ainda não tenha sido publicado, exibido em público ou contemplado em alguma premiação. Os trabalhos propostos devem ainda traduzir a temática “Minha Alagoas” e apresentar, sob o olhar fotográfico, as pluralidades da sociedade e do território do Estado.

 

Cada profissional poderá se candidatar com no máximo três fotografias. O concurso será divido em duas etapas: na primeira, serão selecionados os 20 melhores trabalhos para exposição no Tetro Deodoro, quanto aos aspectos técnicos, à beleza, composição, forma, originalidade e qualidade cultural. A última fase, a ser realizada durante o evento, premia os três melhores autores com máquinas fotográficas.  

 

Para participar, basta que os candidatos preencham formulário e declaração de autoria disponível no link: http://agenciaalagoas.al.gov.br/concurso-fotografia. As inscrições acontecem na sede da Secom e os fotógrafos devem portar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além dos trabalhos impressos em papel fosco com medida padrão de 20×25 e mídia gravada em alta resolução em CD ou DVD. 

 

Sobre o concurso

O projeto, idealizado pela Secom, integra as atividades de comemoração do Bicentenário do Estado, celebrado em setembro de 2017. A ideia é promover um regaste à memória dos mais variados segmentos de Alagoas que tenham sido inspirados nos aspectos naturais e urbanos que destaquem a região. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda