Secretaria da Cultura tem programação especial em homenagem às mulheres

Exposições de obras literárias e visuais de alagoanas seguem até o final do mês

Secretaria da Cultura tem programação especial em homenagem às mulheres

A Secretaria de Estado da Cultura comemora o Dia Internacional da Mulher com uma programação especial em homenagem às guerreiras alagoanas. Serão exposições exclusivas de obras de mulheres, no âmbito das artes visuais e literárias.

As homenagens começam com a mostra de livros de autoras alagoanas no hall da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, nesta terça-feira (10), às 10h. Nesta quarta-feira (11), o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) recebe obras de 21 artistas plásticas alagoanas, laureadas de poema e música que exaltam a fibra da mulher, na exposição “O eu feminino: leveza e força da mulher”, às 17h. As exibições são abertas ao público até o final de março.

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) traz um ciclo de debate sobre “A presença feminina na cinematografia brasileira” com apresentação de documentário, a partir das 9h, na quinta-feira (12). No dia 16, às 20h, o projeto “Música no Museu” traz apresentação de piano e canto de Maria Luisa Lundberg e Neti Szpilman, no salão nobre do Mupa.

Caminhada Todos Por Elas

A secretária da Cultura, Mellina Freitas, participou, na manhã deste domingo (8), da caminhada “Todos Por Elas”. O ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi marcado pela união em prol de mais justiça e igualdade.

“Parabenizo todas as mulheres,em especial as alagoanas, pelo Dia Internacional da Mulher. Uma data que marca a luta das mulheres pela justiça e pela igualdade. Mulher alagoana é sinônimo de garra, fibra e ternura. Somos valentes e amorosas”, reforçou Mellina Freitas.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda