Secretaria de Estado da Cultura recebe oficina “VivaLeitura”

Curso irá explanar sobre o edital do 8º Prêmio do Minc

Secretaria de Estado da Cultura recebe oficina “VivaLeitura”

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Ministério da Cultura, recebe nesta quarta-feira (2), a oficina “VivaLeitura”. O curso, promovido por meio da Representação Nordeste do MinC, será realizado no Auditório da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, às 14h.

 A oficina é direcionada a bibliotecas comunitárias, pontos de leitura ou pessoas físicas que realizam atividades de incentivo à leitura em Alagoas. “O objetivo é divulgar e esclarecer pontos do edital que irá premiar projetos de fomento e promoção da leitura”, explica a secretária Mellina Freitas.

 O prêmio

O Prêmio VivaLeitura foi criado em 2006, como desdobramento do Ano Ibero-americano da Leitura. Ele é uma ação conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação e integra o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL).

 As inscrições são gratuitas e premiará com R$ 25 mil cada vencedor de suas 4 (quatro) categorias: Biblioteca Viva; Escola Promotora de Leitura; Território da Leitura; e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física). Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de março, através do site www.premiovivaleitura.org.br.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda