Secult comemora Dia do Índio com seminário sobre sustentabilidade

Evento acontece no dia 20 de abril, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Secult comemora Dia do Índio com seminário sobre sustentabilidade

Refletir sobre a importância da preservação dos povos indígenas e o respeito às suas manifestações culturais. Com este objetivo e em comemoração ao Dia do Índio, celebrado na próxima terça-feira (19), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza o “I Seminário de Identidade Cultural e Sustentabilidade nas Comunidades Indígenas”. O evento acontece no dia 20 de abril, às 8h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, em Jaraguá. As inscrições são gratuitas.

O seminário tem como público-alvo professores e alunos universitários e professores do ensino médio das redes públicas e privadas e contará com palestras temáticas de Maynamy José Santana da Silva (Aldeia Xucuru Kariri), José Nunes de Oliveira (Aldeia Kariri Xocó) e Francisco João da Silva (Aldeia Koiupanká), articuladores dos povos e organizações  indígenas que abordarão temas como a cultura das tribos e sua influência na nossa cultura; projetos culturais e incentivos e preservação e desenvolvimento sustentável.

Durante o evento, haverá exposição do artesanato tradicional indígena e oficina de Bizunga, instrumento de percussão artesanal, em qual o público terá a oportunidade de observar a cultura carregada de tradição e espiritualidade.

“A celebração do Dia do Índio nos traz um momento de reflexão sobre os valores culturais dos povos indígenas e a importância da preservação e respeito a esses valores. A salvaguarda desta cultura é fundamental para o resgate das tradições e ritos da comunidade”, disse a secretária Mellina Freitas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade