Seis primeiras atrações do Festival de Inverno de Garanhuns são anunciadas oficialmente

Grade completa da festa, realizada entre os dias 16 e 25 de julho, deve ser divulgada na primeira semana de julho

Seis primeiras atrações do Festival de Inverno de Garanhuns são anunciadas oficialmente

A cantora mineira Ana Carolina cantará na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, no dia 16 de julho, e a banda brasiliense Capital Inicial está escalada para o encerramento da festa, no dia 25. Os shows foram confirmados oficialmente pela programação do Festival de Inverno de Garanhuns foram anunciadas na manhã desta terça-feira (16), em coletiva de imprensa promovida pela prefeitura da cidade, no Agreste do estado.

A 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns ocorrerá entre os dias 16 e 25 de julho, datas definidas no dia 7 de abril. Além das duas primeiras atrações nacionais, foram divulgados quatro convidados locais, cujas apresentações ainda não têm datas fechadas. A cantora e compositora Andrea Amorim, que já fez shows em parceria com o bossanovista Roberto Menescal, é uma das convidadas. Ele comemorará 15 anos de carreira com canções autorais e versões de MPB e rock que influenciaram os seis CDs independentes.

Kiara Ribeiro mostra as influências percussivas no repertório de Rítmica, uma viagem pela música popular brasileira, com clássicos da MPB, do samba e axé interpretados por artistas como Maria Bethânia, Vanessa da Mata, Caetano Veloso e Luiz Caldas. O músico, compositor, poeta e produtor musical Alexandre Revoredo e a banda Neander, com o show Germinar, também tocarão no festival.

Os primeiros convidados compõem a parte do FIG bancada pela prefeitura. No ano passado, quando os 14 polos atraíram 500 mil pessoas, o executivo municipal custeou uma noite. As grades dos outros dias devem ser anunciadas pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) na primeira semana de julho.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda