Semana do Médico Alagoano homenageia São Lucas, patrono da medicina

A iniciativa deste ano associa arte a profissão, visando a humanização, sensibilidade e melhora a qualidade de vida

Semana do Médico Alagoano homenageia São Lucas, patrono da medicina

Com o tema “A arte na medicina humanizando a saúde” – fazendo uma alusão ao patrono dos médicos, São Lucas, que também era historiador, pintor e músico –os médicos alagoanos vão se reunir para confraternizar e debater assuntos relevantes da medicina e da saúde de um modo geral durante a Semana do Médico, que acontece de 13 à 18 de outubro. 

A abertura do evento será marcada pelo cocktail de lançamento, que será realizado na segunda-feira (13), às quatro e meia da tarde, no Mirante Gourmet, aberto para a imprensa. Na ocasião, haverá a divulgação das ações do restante da semana. Já na quarta-feira (15), é a vez dos médicos arapiraquenses e circunvizinhos serem prestigiados pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) em Arapiraca. 

Para homenagear São Lucas, a noite da quinta-feira (16) será mais leve, apresentando o lado humano e artísticos dos profissionais. A Noite Cultural acontece auditório do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), a partir das sete e meia da noite. Durante o evento, acontecerá a entrega das medalhas Lily Lages e Augusto Dias Cardoso. 

Ainda na noite dedicada a cultura, a doutora Vera Lúcia de Mendonça, lança seu livro falando sobre a Síndrome de Bournout, também conhecida como a síndrome do esgotamento profissional, que é caracterizada pela dedicação exagerada ao trabalho, medindo inclusive sua auto-estima, a partir do rendimento profissional. 

Na sexta-feira (17) o Jaraguá Tênis Clube se transforma em um verdadeiro baile de gala, para receber os médicos no Jantar Dançante, organizado pelapromoter Weldja Miranda. O menu será assinado pela Parceria Eventos e Serviços e a animação da festa será por conta da banda Conexão Latina. Para encerrar as comemorações,  o Sinmed promove o tradicional Churrasco do Médico, que acontece na sede da Amad, a partir do meio-dia, no sábado (18).

A semana do médico alagoano, é um evento realizado pelo Cremal, juntamente com o Sinmed, Academia Alagoana de Medicina, Sociedades de Medicina de Alagoas e Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames). O evento é patrocinado pela QI2 Inteligência em Vendas, organizado por Weldja Miranda e Parceria Eventos e Serviços, com o apoio do Conselho Federal de Medicina, visando uma maior interação da classe médica.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda