Semel apoia Mini Maratona em comemoração ao Dia da Criança

A fim de incentivar os pequenos corredores de Maceió a cuidarem desde cedo da saúde, por meio da prática de esportes, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), está apoiando a Mini Maratona Sesc/Semel. O evento, promovido pelo Sesc, será realizado durante o domingo de comemoração ao “Dia da […]

Semel apoia Mini Maratona em comemoração ao Dia da Criança

A fim de incentivar os pequenos corredores de Maceió a cuidarem desde cedo da saúde, por meio da prática de esportes, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), está apoiando a Mini Maratona Sesc/Semel. O evento, promovido pelo Sesc, será realizado durante o domingo de comemoração ao “Dia da Criança”, a partir das 9h, na Praça do Centenário, no bairro do Farol, dentro da programação do Lazer na Praça.

O percurso varia de 50 a 600 metros – 600 vagas serão disponibilizadas para crianças de 2 a 13 anos. As inscrições serão presenciais e iniciam a partir desta quinta-feira (25) e seguem até o dia 10 de outubro, no Sesc Poço, na Avenida Pedro Paulino,. A ficha de participação deverá ser preenchida pelos responsáveis. Durante o cadastro, os interessados se comprometem a levar, no dia da prova, um brinquedo que será doado para uma instituição de menores de idade em situação de vulnerabilidade social.

Todos os participantes serão premiados com medalhas de participação, além de receberem toda a logística de hidratação e um kit lanche no final da prova. Durante a disputa, equipes de educadores físicos da Semel estarão a postos dando orientação de percurso e organizando a divisão das equipes.

Para o titular da Semel, Antônio Moura, a Mini Maratona servirá de incentivo para muitas dessas crianças terem seu primeiro contato com o esporte. “Apoiamos essa iniciativa do Sesc, porque enxergamos o evento como um momento para que a garotada desfrute das práticas esportivas e possa absorver, desde cedo, a importância de adquirir hábitos saudáveis”, ressaltou Moura.

Após a corrida, diversas atrações culturais, brincadeiras, recreação e atividades lúdicas serão oferecidas para os pequenos, durante do Lazer na Praça.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade