Semptur divulga Maceió em Feira Internacional em São Paulo

A secretária Municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa participou, na última terça-feira (23), da abertura da ABAV Expo Internacional de Turismo , no Teatro Renault, em São Paulo. O evento prossegue até o próximo domingo, no Anhembi. A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) está presente na Feira da  ABAV e, em parceria com […]

Semptur divulga Maceió em Feira Internacional em São Paulo

A secretária Municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa participou, na última terça-feira (23), da abertura da ABAV Expo Internacional de Turismo , no Teatro Renault, em São Paulo. O evento prossegue até o próximo domingo, no Anhembi.

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) está presente na Feira da  ABAV e, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih/AL), divulga a programação cultural do Natal, Réveillon e Maceió 200 Anos de Verão, promovido pela da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural.

O Ministro do Turismo, Vinicuis Lages também presente na abertura do evento, em seu discurso, referiu-se à secretária Claudia Pessôa como uma das lideranças nacionais do turismo, e fez uma declaração apaixonada sobre as belas praias de Maceió, sua cidade natal.

Para aumentar o fluxo de turistas em Maceió, a partir de outubro até o verão de 2015, a Semptur, Setur e ABIH/AL já realizaram reuniões em São Paulo com as operadoras CVC, Tam Viagens e a companhia aérea GOL. Atualmente a capital alagoana conta com 21 voos diários regulares, além do fluxo do turismo rodoviário da região Nordeste, que  nos finais de semana e feriadões aquece a economia da cidade.

A operadora CVC apresentou a nova folheteria sobre os destinos turísticos de Maceió e Alagoas para ser distribuída em feiras e eventos de turismo. Para incrementar a alta temporada, a previsão  da operadora é colocar 18 voos fretados com saídas de Porto Alegre, Uberlândia (MG), Goiana (Go), São José do Rio Preto (SP), Campinas, Londrina, Cuiabá. As capitais Belo Horizonte e São Paulo terão dois voos.

A companhia aérea Gol anunciou mais voos a para capital alagoana. São dois voos de Curitiba e Porto Alegre a partir de dezembro. Já a operadora Tam Viagens informou que será realizada ação de capacitação dirigida aos profissionais de atendimentos às agências de viagens e aos melhores vendedores franqueados da operadora para o destino Maceió.  

O evento acontecerá nos dias 21,22 e 23 de outubro e deverá reunir 150 profissionais que serão capacitados para a campanha de venda Alagoas no mês de novembro. A secretária da Semptur Cláudia Pessôa, que participou das reuniões, disse que nos últimos anos a taxa de ocupação na temporada de verão gira em torno de 95 a 100%.  

“Maceió aumentou o número de leitos para 16 mil, e continua mantendo a boa taxa de ocupação. Este resultado positivo se deve às ações permantes de promover o destino nos principais polos de mercado nacional e internacional. Na gestão do prefeito Rui Palmeira o turismo é uma das prioridades”, ressaltou Cláudia Pessôa, que está na Feira da Abav promovendo Maceió.

                                           Secretaria de Turismo de Maceió na abertura da Feira da Abav em São Paulo

Publicidade

HVT Card
HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade