Semptur divulga Maceió em Feira Internacional em São Paulo

A secretária Municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa participou, na última terça-feira (23), da abertura da ABAV Expo Internacional de Turismo , no Teatro Renault, em São Paulo. O evento prossegue até o próximo domingo, no Anhembi. A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) está presente na Feira da  ABAV e, em parceria com […]

Semptur divulga Maceió em Feira Internacional em São Paulo

A secretária Municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa participou, na última terça-feira (23), da abertura da ABAV Expo Internacional de Turismo , no Teatro Renault, em São Paulo. O evento prossegue até o próximo domingo, no Anhembi.

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) está presente na Feira da  ABAV e, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih/AL), divulga a programação cultural do Natal, Réveillon e Maceió 200 Anos de Verão, promovido pela da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural.

O Ministro do Turismo, Vinicuis Lages também presente na abertura do evento, em seu discurso, referiu-se à secretária Claudia Pessôa como uma das lideranças nacionais do turismo, e fez uma declaração apaixonada sobre as belas praias de Maceió, sua cidade natal.

Para aumentar o fluxo de turistas em Maceió, a partir de outubro até o verão de 2015, a Semptur, Setur e ABIH/AL já realizaram reuniões em São Paulo com as operadoras CVC, Tam Viagens e a companhia aérea GOL. Atualmente a capital alagoana conta com 21 voos diários regulares, além do fluxo do turismo rodoviário da região Nordeste, que  nos finais de semana e feriadões aquece a economia da cidade.

A operadora CVC apresentou a nova folheteria sobre os destinos turísticos de Maceió e Alagoas para ser distribuída em feiras e eventos de turismo. Para incrementar a alta temporada, a previsão  da operadora é colocar 18 voos fretados com saídas de Porto Alegre, Uberlândia (MG), Goiana (Go), São José do Rio Preto (SP), Campinas, Londrina, Cuiabá. As capitais Belo Horizonte e São Paulo terão dois voos.

A companhia aérea Gol anunciou mais voos a para capital alagoana. São dois voos de Curitiba e Porto Alegre a partir de dezembro. Já a operadora Tam Viagens informou que será realizada ação de capacitação dirigida aos profissionais de atendimentos às agências de viagens e aos melhores vendedores franqueados da operadora para o destino Maceió.  

O evento acontecerá nos dias 21,22 e 23 de outubro e deverá reunir 150 profissionais que serão capacitados para a campanha de venda Alagoas no mês de novembro. A secretária da Semptur Cláudia Pessôa, que participou das reuniões, disse que nos últimos anos a taxa de ocupação na temporada de verão gira em torno de 95 a 100%.  

“Maceió aumentou o número de leitos para 16 mil, e continua mantendo a boa taxa de ocupação. Este resultado positivo se deve às ações permantes de promover o destino nos principais polos de mercado nacional e internacional. Na gestão do prefeito Rui Palmeira o turismo é uma das prioridades”, ressaltou Cláudia Pessôa, que está na Feira da Abav promovendo Maceió.

                                           Secretaria de Turismo de Maceió na abertura da Feira da Abav em São Paulo

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda