Sesc oferta assessoria literária com escritor Nilton Resende em Arapiraca

Na ocasião, o(a) autor(a) poderá levar seu livro (em prosa ou em verso) já escrito ou em processo de escrita, para um encontro individual e conversa com o poeta a respeito da obra.

Sesc oferta assessoria literária com escritor Nilton Resende em Arapiraca

O Sesc Arapiraca está com inscrições abertas para Assessoria literária “Bastidor” em que o/a autor/autora poderá levar seu livro (em prosa ou em verso) já escrito ou em processo de escrita, para um encontro individual e conversa a respeito da obra, com o fim de analisá-la criticamente e discutir sobre possíveis edições e melhorias do texto. Um diálogo com a  intenção de que a obra se aproxime mais daquilo que um dia fora sonhado para ela. As pré-inscrições devem ser feitas apenas pelo formulário on-line no link http://bit.ly/assessorialiteraria até 27/11/2017 (segunda-feira), 23h59. A inscrição é gratuita.

 Nilton Resende

Nilton Resende é alagoano de Maceió, onde tem trabalhado com diversas manifestações artísticas. É professor adjunto de Literatura da Universidade Estadual de Alagoas. No teatro, é co-fundador da Cia. Ganymedes, para a qual adaptou o conto Mário e o Mágico, de Thomas Mann, no espetáculo O Mágico, que também co-dirigiu e protagonizou. Tem contribuído para a retomada do audiovisual  em Alagoas, trabalhando como ator, preparador/diretor de elenco e roteirista. Na área da performance, realizou o work in progress Hóstia, buscando uma maior relação entre os campos da literatura, do teatro, do audiovisual e das artes plásticas. Também na área da performance, participa do projeto Amores Ébrios, apresentação coletiva  lítero-musical. Tem livros premiados nos gêneros poesia (O Orvalho e os Dias) e conto (Diabolô). Lançou recentemente o livro A construção de Lygia Fagundes Telles: edição crítica de Antes do Baile Verde – fruto de sua tese de doutoramento. Em 2012, teve seu conto “A fresta” publicado em inglês na revista londrina Litro, em tradução de Alison Entrekin, sob o título “The crack”; no mesmo ano, o conto “A ceia” foi publicado em espanhol na Revista  Machado de Assis (lançada na Feira de Frankfurt), em tradução de Pablo Cardellino Soto, sob o título “La cena”. Em 2016, participou do Projeto Pé de Página, circuito CE, SE, TO e PI. Em 2017, participou dos circuitos de autores e de criação literária do projeto Arte  da Palavra, nos estados de ES e RJ.

Serviço

Assessoria Literária com Nilton Resende

Inscrições: até 27/11 via formulário on-line

Período: De 04 a 08/12/2017

Horário: 13h às 17h

Local: Biblioteca do Sesc Arapiraca

Informações: 3482-2400 / 3482-2402

Fonte: Assessoria

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda