Shoppings abrirão durante o carnaval, em Maceió e Arapiraca

Com horário diferenciado, estabelecimentos focam em programação para a garotada

Ascom Fecomércio AL

Shoppings abrirão durante o carnaval, em Maceió e Arapiraca

Quem ficar na capital durante o carnaval já pode começar a programar as atividades de lazer. Os grandes shoppings não só abrirão, como também estarão com uma programação especial voltada para a criançada e, porque não, para os adultos também. Será preciso apenas ficar atento a alguns horários diferenciados para o período, conforme avisa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

No Maceió Shopping, a folia começa na quinta-feira (23), quando acontecem oficinas gratuitas com pintura facial, confecção de máscaras e distribuição de kits de carnaval. Nos demais dias (24 a 28), a programação contará ainda com desfiles de blocos infantis e bailinhos gratuitos. Durante o carnaval, as lojas e praça de alimentação estarão à disposição do público: no sábado, 9h lojas âncoras e 10h demais lojas e praça de alimentação, fechando às 22h; domingo à terça-feira, das 12h às 21h; e na Quarta-Feira de Cinzas, das 12h às 22h. Os cinemas funcionarão em horário normal. O estacionamento será gratuito de domingo (26) até a terça-feira (28).

Programação diferenciada também foi pensada pelo Parque Shopping Maceió.  O estabelecimento abrirá em horário normal no sábado (25), das 10h às 22h. A partir de domingo (26) até o dia 1º de março, o funcionamento será das 12h às 22h. Os horários das salas de cinema seguem conforme habitual. Para a garotada, entre os dias 25 a 28 serão realizados quatro Bailinhos, com acesso gratuito, sempre das 17h às 19 horas. A programação inclui distribuição de pipoca e algodão doce, concurso de fantasia e brincadeiras.

Na parte alta da capital, o Shopping Pátio Maceió abrirá em horário especial durante a festa do Momo. No sábado e domingo os horários habituais foram mantidos, ou seja, de 10h às 22 no dia 25 e das 12h às 21h no dia 26. Já do dia 27 ao dia 1º de março, o atendimento será das 12h às 22h. Durante o período, o ‘Pátio Folia 2017’ promete movimentar a clientela. Das 14h às 20h, num espaço interativo localizado na expansão do shopping, serão realizadas oficinas de Carnaval, confecção de máscaras, brinquedos e aulas de samba e frevo. Os Bailinhos acontecerão das 15h às 17h.

O Shopping Farol funcionará no sábado de carnaval das 9h às 18h e estará fechado de 26 a 28 de fevereiro, reabrindo suas lojas e praça de alimentação na Quarta-Feira de Cinzas, às 14h. Porém, durante a festa do Momo os cinemas seguem com a programação normal.

Assim como os grandes shoppings da capital, o Arapiraca Garden abrirá no período carnavalesco. Os horários de abertura são: dia 25, das 10h às 22h; dia 26, das 12h às 21h; dias 27 e 28, das 12h às 20h; e dia 1º de março, das 12h às 22h. Na programação, o estabelecimento animará o público com o Frevo do Eribério, dia 25. Nos dias 26 e 28 a animação fica por conta do Axé Retrô. Já no dia 27 a atração será Edinho Kebradeira.

Essa programação acontecerá sempre a partir das 15h, na Praça de Alimentação, com acesso gratuito.

 

SUPERMERCADOS

Algumas redes de supermercado também abrirão na festa carnavalesca, como informa a Fecomércio. O grupo GBarbosa terá todas as unidades funcionando das 8h às 22h no sábado de carnaval, na capital e no interior (Arapiraca e Delmiro Gouveia). Entre os dias 26 e 28, os horários serão diferenciados. Dia 26, domingo: Hiper Serraria, das 8h às 19h; Hiper Praia, das 7h às 19h; Hiper Stella Maris, das 7h às 22h; Super Tabuleiro, das 7h às 14h; Super Benedito Bentes, das 8h às 14h; Super Shopping Pátio, das 9h às 20h; Super Arapiraca, das 8h às 14h; e Super Delmiro Gouveia, fechado.

Na segunda-feira (27), as lojas do GBarbosa abrirão da seguinte forma: Hiper Serraria, Hiper Praia e Hiper Stella Maris, das 7h às 22h; Super Tabuleiro, das 7h às 20h; Super Benedito Bentes e Super Arapiraca, das 8h às 20h; Super Shopping Pátio, das 9h às 22h; e Super Delmiro Gouveia, das 7h às 19h. Na terça-feira (28), os horários serão reduzidos: Hiper Serraria, Hiper Praia e Hiper Stella Maris, das 7h às 18h; Super Tabuleiro, das 7h às 14h; Super Benedito Bentes e Super Arapiraca, das 8h às 14h; Super Shopping Pátio, das 12h às 22h; e Super Delmiro Gouveia, das 7h às 14h.

As lojas do Palato permanecerão com horário habitual de atendimento, com o Palato Ponta Verde aberto 24h; Palato Farol, das 7h até meia-noite e Palato Parque Gonçalves Ledo, das 7h às 22h. As unidades do Extra (Farol e Mangabeiras) também atenderão ao público no horário habitual.

 

INTERIOR

O Sindilojas Palmeira dos Índios, Penedo e União dos Palmares – entidades filiadas à Fecomércio AL – informaram o funcionamento do comércio das cidades. Em União dos Palmares, o comércio funciona normalmente na segunda-feira (27), das 8h às 18h. Na terça-feira (28), a estimativa é que poucas lojas abram. Já na quarta-feira (1/03), como é tradicionalmente dia de feira, o comércio abrirá.

Em Penedo, o Sindilojas informou que o comércio fechará nos dias 27 e 28, reabrindo na Quarta-Feira de Cinzas de meio dia às 18h. E em Palmeira dos Índios, o comércio funcionará até o meio dia do sábado de carnaval, fechando nos dias seguintes e retornando o atendimento às 14h do dia 1º.

Publicidade

HVT Card
HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card