Sim Brasil Moda, qualidade e incentivo à cultura local em um único lugar

Artigos de qualidade com preocupação ambiental agregada.  Essa é a proposta da Sim Brasil, uma marca alagoana preocupada com sustentabilidade e que oferece à população e aos visitantes do Paraíso das águas um novo conceito em consumir moda.  A Sim Brasil nasceu a partir da observação e experiência com turistas da empresária Sandra Lorandi e […]

Sim Brasil Moda, qualidade e incentivo à cultura local em um único lugar

Artigos de qualidade com preocupação ambiental agregada.  Essa é a proposta da Sim Brasil, uma marca alagoana preocupada com sustentabilidade e que oferece à população e aos visitantes do Paraíso das águas um novo conceito em consumir moda. 

A Sim Brasil nasceu a partir da observação e experiência com turistas da empresária Sandra Lorandi e seu marido, Bernardo Lorandi. Essa mineira de nascimento e alagoana de coração saiu de São Paulo, após viajar todo o litoral nordestino em busca de uma região perfeita para instalar seu antigo projeto, uma pousada. A beleza natural e o aconchego dos alagoanos foram decisivos para que ela e seu marido decidissem fixar o empreendimento no município da Barra de São Miguel e criar raízes. Assim nasceu a Pousada Barra Sol. 

Lá ela pôde ver de perto a busca de seus clientes por produtos de qualidade e com a cara da região. Daí surgiu a ideia para a sua primeira loja, criada em 1997. A Sim Brasil foi um sucesso entre o público, além de ter sido uma grande escola para a empresária. O próximo passo foi migrar para Maceió e abrir um quiosque no coração da Ponta-Verde, mais precisamente no Hotel Ponta-Verde. 

De lá para cá, a marca se firmou no mercado em vários outros pontos, como o Maceió Mar Hotel, tendo como destaque sua consolidação no Meliá, atual Maceió Atlantic. O próximo passo foi abrir sua primeira loja conceito, com vista para o mar da Jatiúca, reunindo as melhores marcas e oferecendo aos turistas e moradores da região, das mais diferentes idades, os melhores produtos. 

Hoje o principal diferencial da marca é entregar ao consumidor artigos de qualidade e diferenciados, com knowhow de moda e preocupação ambiental, respeitando as preferências e características de cada cliente. Além disso, há ainda o interesse da empresária em propagar o nome de Maceió e resgatar sua cultura, oferecendo artigos de artistas locais no interior de sua butique.

 Atualmente a Sim Brasil reúne diferentes segmentos de moda. Ar do Brasil, Erê, Marilia Capisani, Soraya Campos, Aruanan e Beth Barreto são alguns dos nomes que somados a Energia Natural, carro-chefe da loja, fazem do espaço um sucesso entre os clientes. Outro ponto a favor é a variedade de produtos que vão desde sandálias, camisetas, vestidos, saídas de praia, bolsas, nécessaires, almofadas à semi-joias e bijuterias diferenciadas, de resina, cerâmica, couro e prata. Há ainda os bichinhos de pelúcia confeccionados pela Oficina Peixe-boi e arte, projeto de costureiras e moradores do povoado do Toque, em São Miguel dos Milagres, que a marca apoia.

 Parceria Sustentável 

A Sim Brasil firmou uma parceria inédita no estado com a marca Energia Natural. A têxtil catarinense, voltada para a confecção de roupas e acessórios, transforma natureza em arte, aliando sustentabilidade e moda. Sua maior preocupação é entregar ao consumidor final produtos inovadores, atrelados a diminuição do impacto no meio ambiente, sejam eles roupas, bolsas ou acessórios. Foi justamente por esses pilares que a Sim Brasil escolheu a marca para produzir recordações dos mais bonitos pontos turísticos de Alagoas, fauna e flora local e nacional, além de inspirações nas cores que representam o país com um olhar diferenciado. Há ainda a linha fashion com produtos de identidade mais arrojada, perfeitos para presentear ou usar no dia a dia. Todas as peças de vestuário são voltadas para o público masculino, feminino e infantil.

 Todos os seus produtos são gerados de maneira que o desperdício de insumos seja reduzido e reutilizando materiais em diversos processos de fabricação. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda