Sonora Brasil apresenta Quinteto de Brasília nesta quarta-feira

O Sesc Alagoas encerra a 17ª edição do circuito “Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais”, nesta quarta-feira, 15, ás 19h30, no Teatro Jofre Soares, localizado no Sesc Centro. Nesta edição o projeto apresenta a temática “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” e o evento é aberto ao público.  Ao longo dos […]

Sonora Brasil apresenta Quinteto de Brasília nesta quarta-feira

O Sesc Alagoas encerra a 17ª edição do circuito “Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais”, nesta quarta-feira, 15, ás 19h30, no Teatro Jofre Soares, localizado no Sesc Centro. Nesta edição o projeto apresenta a temática “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” e o evento é aberto ao público. 

Ao longo dos anos o Sonora Brasil busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país. Incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical. Promovendo assim, apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som, a qualidade das obras e de seus intérpretes. Contribuindo também para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc, sempre visando a formação de plateia. 

Sobre o tema

Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea trás à tona a força deste compositor, crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. Os programas apresentam, além da música de Edino, obras de compositores diversos que foram apresentadas nas Bienais, como Ricardo Tacuchian, Tim Rescala, Almeida Prado, Ronaldo Miranda e Marisa Rezende, dentre outros. O Quinteto Brasília apresenta composições escritas para instrumentos de sopro; o Quarteto Belmonte, a obra para cordas; o Octeto do Polyphonia Khoros, a obra para canto coral; e o Duo Cancionâncias, para violão e canto. 

Sobre o grupo

Criado em 2000, é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país. Atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade. Seus integrantes são todos professores e/ou músicos de orquestra. O Quinteto é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Félix Alonso (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote) e Stanislav Shulz (trompra). 

Sonora Brasil


O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais desenvolve programações identificadas com a história da música no Brasil. Em sua 16ª edição, o Sonora Brasil apresenta Tambores e Batuques, Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, temas que circularão pelo país em 2013 e 2014, com a participação de oito grupos musicais. Em 2013, Tambores e Batuques circula pelos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, enquanto Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea segue pelos estados das regiões Sul e Sudeste. Em 2014, os grupos trocam de circuito, permitindo que os temas circulem por todo o país. 

 Serviços:

Quando: 15-10

Que horas: 19h30

Onde: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Entrada Franca (ingressos 01h antes das apresentações)

Informações: 3326-3133

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda