System Idiomas e IMA levam educação ambiental para crianças

Entre 11 e 19 de setembro, a System Idiomas iniciará mais uma edição do EcoSystem no projeto Barco Escola, do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA). Os alunos terão uma atividade fora no ambiente normal para aprender inglês e respeito ao meio ambiente.

System Idiomas e IMA levam educação ambiental para crianças

Nos próximos dias, alunos da System Idiomas, escola de inglês referência em Maceió, terão uma aula de campo especialmente voltada para a valorização dos cuidados com o meio ambiente.  A parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) levará as crianças e adolescentes ao complexo estuarino lagunar Mundaú-Manguaba, vivenciando a natureza à bordo do Barco-Escola, projeto do IMA que, desde 2009, leva estudantes e sociedade ao local.

O EcoSystem, projeto da System Idiomas, está em sua segunda edição e tem seu espaço no calendário da escola definido para reforçar a questão da consciência ambiental para crianças e adolescentes. Em 2016, o projeto aconteceu no Parque Municipal de Maceió, levando mais conhecimento a respeito da fauna e flora típicas da cidade. A escola, com mais de 30 anos de tradição e pesquisa, não apenas tem o compromisso de ensinar a língua inglesa por meio da convivência e experiência no cotidiano das aulas, mas de estimular e mostrar como seus alunos terão a formação bilíngue ganhando o mundo com respeito e cuidado com nossa casa e nossa cidade.

As equipes da System Idiomas e do IMA trabalham em conjunto para garantir um roteiro estimulante e consciente. O Ecosystem consistirá em quatro aulas, sendo três realizadas na própria escola e uma no catamarã. No Barco-Escola, os participantes aprendem, observando ao vivo, a respeito da região lagunar Mundaú-Manguaba, suas belezas e seus problemas ambientais, além de contar com uma equipe multidisciplinar do IMA, que segue nas viagens e é composta por biólogos, geógrafos, assistente social e pilotos capacitados.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade