Teatro de Bonecos é atração do Quinta no Arena em Maceió

Peça “Solos Armoriais” é encenada a partir das 19h. Espetáculo será traduzido na linguagem de Libras.

Teatro de Bonecos é atração do Quinta no Arena em Maceió

A Cia. Armorial Teatro de Bonecos apresenta, nesta quinta-feira (24), a peça “Solos Armoriais”, às 19h, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, em Maceió. A peça é atração do projeto Quinta no Arena e será traduzida na linguagem de Libras.

O espetáculo conta a história de Severino, um agricultor e poeta popular que no passado possuiu muita fartura, mas que agora se vê obrigado a procurar outro lugar para sobreviver e parte numa caminhada sem destino.

Nessa jornada, passando por vários lugares e encontrando alguns personagens da cultura popular, Severino toma conhecimento da existência de uma máquina chamada Progresso, capaz de devolver a fartura de outrora ao povo de Lugar Nenhum, sua terra natal. Assim, Severino segue viagem em busca da tal máquina e de dias melhores para sua gente.

Segundo Alex Apolonio, intérprete e criador do espetáculo, o espectador se encantará com a abordagem lúdica, por meio da presença de bonecos de balcão, luva (mamulengo) e sombra. “Além disso, vai poder presenciar a estreia de um trabalho que marca o nascimento da Cia. Armorial Teatro de Bonecos, cujo princípio é investigar a relação do Teatro de Formas Animadas juntamente com a poética Armorial”, completa ele.

Fundado há três meses, o grupo participa pela primeira vez do Quinta no Arena, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). O projeto tem o objetivo de trabalhar a formação de plateia para espetáculos artísticos culturais, além de valorizar as produções artísticas de Alagoas e democratizar o uso do Teatro de Arena Sérgio Cardoso.

Além de Alex Apolonio, a peça conta com Gustavo Viana (iluminador), Romário Dantas (sonoplasta), Edlene Santos (intérprete de Libras), Amanda Costa e Pam Guimarães (fotografia), Tamires Rodrigues (produção de palco) e produção executiva do Centro de Pesquisas Cênicas (Cepec).

Serviço
Espetáculo: ‘Solos Armoriais’
Data: 24 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso
Ingressos: R$ 10 inteira e R$ 5 meia
Informações: (82) 99990-8449

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda