Teatro Deodoro é o Maior Barato abre inscrições para 21ª edição nesta terça (07/01)

Interessados têm até 21/02 para enviar projetos artístico-culturais

Assessoria de Comunicação / Hannah Copertino

Teatro Deodoro é o Maior Barato abre inscrições para 21ª edição nesta terça (07/01)

Um dos projetos mais tradicionais e importantes no sentido de valorizar a produção artística-cultural alagoana, o Teatro Deodoro é o Maior Barato, realizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), chega a sua 21ª edição com o lançamento do edital e abertura das inscrições das propostas, a partir desta terça-feira (07/01). Os interessados têm até 21/02 para enviar projetos. O edital e ficha de inscrição estão disponíveis em www.diteal.al.gov.br.

São aceitos projetos nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo), música (popular e erudita) e cultura popular. Podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza artística-cultural que comprovem atuação em Alagoas. Cada artista ou grupo pode enviar duas propostas de espetáculos.

“É uma honra para a Diteal abrir mais uma temporada do Teatro Deodoro é o Maior Barato, em sua 21ª edição. Convidamos os interessados para que enviem suas propostas e participem deste importante projeto”, disse a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Os projetos inscritos passam primeiro pela fase de habilitação com a análise dos documentos feita pela Coordenação Jurídica da Diteal. As propostas devidamente habilitadas seguem para avaliação da Gerência Artística e Cultural da Diteal que observa itens como qualidade da produção, potencial de formação de plateia, histórico do proponente e valorização da arte local.

“Aguardamos estimulados as inscrições para a 21ª edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, certos de que conseguiremos montar uma programação de excelência artística, como já vem acontecendo todos os anos, mostrando a qualidade e diversidade da produção local, mantendo nossas plateias nos teatros, formando novo público a cada edição e oportunizando a democratização do palco oficial do estado. Convém destacar, também, a felicidade e satisfação com o comprometimento da Diteal em manter o projeto em sua grade anual, tornando-o um dos mais longevos no segmento artístico e cultural, o que permite que venha concretizando seus objetivos”, observou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

O resultado inicial do edital sairá no dia 02/03 com a lista dos projetos habilitados e inabilitados. Em seguida, é aberto o período de recursos, nos dois dias seguintes à divulgação do resultado preliminar: 03 e 04/03. A Coordenação Jurídica da Diteal tem mais dois dias para analisar e responder aos recursos.  Após essas etapas, será a vez do resultado final no dia 10/03 com a lista dos espetáculos que irão compor a programação do TDMB em 2020. Todas as divulgações são feitas no site www.diteal.al.gov.br e no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Este ano, estão previstas 15 apresentações, sempre às quartas-feiras, às 19h30, com ingressos por R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia-entrada para estudantes, idosos e professores. As apresentações serão nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de abril; 06, 13, 20 e 27 de maio; 03, 10 e 17 de junho; e 01, 08 e 15 de julho de 2020.

A cada espetáculo, são destinados 50 ingressos para alunos da rede pública de ensino. O representante de escola que tiver interesse deve entrar em contato pelo (82) 98884-6885 ou pelo [email protected] para agendar a ida da turma.

Com 109 anos, o Teatro Deodoro é patrimônio cultural de Alagoas. O espaço vem mantendo calendário intenso de atividades, tendo como projeto principal o Teatro Deodoro é o Maior Barato, que, ao longo dos anos, reúne diversas linguagens artísticas para mostrar um pouco da vasta e rica produção alagoana quando o assunto é arte e cultura. Considerado o templo sagrado das artes de Alagoas, se apresentar no palco do Deodoro é a realização de um sonho para artistas locais e estar na plateia representa um deleite para o público.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda