Teatro Deodoro homenageia beleza negra com exposição no Café da Linda

No Mês da Consciência Negra e do aniversário do Teatro Deodoro, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) promove a exposição ‘Ije Ewa’, Raça Beleza, em Yorubá, do fotógrafo Jorge Vieira, no Café da Linda, no Teatro Deodoro. Ela será aberta na quinta-feira (3), às 19h, com entrada franca, e pode ser vista […]

Teatro Deodoro homenageia beleza negra com exposição no Café da Linda

No Mês da Consciência Negra e do aniversário do Teatro Deodoro, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) promove a exposição ‘Ije Ewa’, Raça Beleza, em Yorubá, do fotógrafo Jorge Vieira, no Café da Linda, no Teatro Deodoro.

Ela será aberta na quinta-feira (3), às 19h, com entrada franca, e pode ser vista até o dia 24 de novembro.

Jorge Vieira explica que a mostra é composta 20 fotografias em preto e branco que retratam a beleza da cor negra na pele humana, nas figuras das modelos Luh Silva e Dayane Gomes.

 Segundo ele, essa beleza revela a grandeza da contribuição dos povos africanos que vieram para o Brasil. “Ainda que escravizados, jamais deixaram que se apagassem seus valores ante o jugo colonizador. Sinaliza, ainda, a importância da cultura negra na formação de nossa gente”.

Jorge Vieira começou sua produção criativa em meados dos anos 80, transitando por diversas manifestações artísticas, como pintura e cerâmica.

 No ano passado, realizou sua primeira exposição fotográfica, ‘Lagoa – o que faço com tudo isto?’, em parceria com o artista visual Paulo caldas. Suas fotos estão em galerias virtuais na Itália e Japão.

 Este ano, também ao lado de Paulo Caldas, ele realizou a exposição ‘Rio Afogado’, que fala sobre o Rio Salgadinho, com o apoio da Diteal, que ficou em cartaz entre os meses de julho e agosto no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Café da Linda

 ‘Revelando o Palco’  do fotógrafo João Erisson, que mostrou fotografias de grandes protagonistas da cultura alagoana, foi a primeira exposição aberta este ano no Café da Linda, após a revitalização do espaço. 

Essa segunda exposição no local, ‘Ije Ewa’, Raça Beleza, em Yorubá, pode ser vista de segunda à sexta, das 10h às 18h. Nos dias de espetáculos, o horário se estende até o término do show. E nos finais de semana, quando houver espetáculos, o Café da Linda abre às 13h.

 Serviço:

 Exposição:  ‘Ije Ewa’, Raça Beleza

Data: de 3 a  24 de novembro

Local:   Café da Linda no Teatro Deodoro – Rua Barão de Maceió, S/N – Centro de Maceió

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade