“Tenho defeitos, mas não este!”, diz Datena, suspeito de assédio

Em entrevista, o âncora diz estar sendo caluniado e move processo contra repórter que afirma ter sido assediada por ele em festa

R7

“Tenho defeitos, mas não este!”, diz Datena, suspeito de assédio

José Luiz Datena é suspeito de assédio sexual após denúncia da jornalista Bruna Drews, ex-repórter do “Brasil Urgente”, programa comandado pelo apresentador na Band por anos.

A jornalista protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo (SP) afirmando que o âncora teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”, entre outras coisas. Na ação, a repórter diz ter sido abordada pelo apresentador durante uma festa em junho do ano passado.

Bruna também está movendo ação trabalhista contra a Band. Segundo ela, a emissora teria sido conivente com as supostas atitudes de Datena.

A Band não quis se manifestar sobre o assunto. Disse, por meio de sua assessoria, que o processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora.

Procurado, Datena negou todas as acusações e disse que está tomando medidas legais.

“Isto é calúnia. Sempre elogiei esta moça ao vivo no Brasil urgente, como faço com outros repórteres homens e mulheres, pela beleza e competência acima de tudo. Ao vivo pra todo Brasil”, disse ele ao KTV.

“Ela há muito tempo vem pedindo vários afastamentos por motivos psicológicos alegando problemas de família, pessoais e trabalho. Sempre a apoiei como faço com os profissionais com quem trabalho e ela me agradeceu pessoalmente por isto nos poucos contatos que tive com ela na Band (foram raras às vezes que conversamos fora do ar)”, continua.

“No programa ‘A Fuga’ que fazia parte do ‘Agora é com Datena’ ela estava visivelmente mais magra e perguntei na frente de todos se estava com problemas. Ela disse que sim e iria procurar ajuda médica. Passou mal durante as gravações que mandei parar para que ela fosse atendida e retomar outro dia que estivesse melhor. No final das gravações deste programa dias depois no Bar do Tônico com boa parte da equipe, reiterei a ela que era bonita e competente e que não precisava emagrecer mais para trabalhar em TV, preocupado com sua saúde”, explicou o âncora.

Datena disse que nunca teve qualquer outra intenção que não fosse de ajudá-la.

“Quando eu soube desta mentira em respeito a minha mulher com que sou casado há 41 anos, meus cinco filhos e seis netos, tomei minha providências jurídicas contra esta profissional de quem espero que resolva seus problemas psicológicos que são muito anteriores aos fatos que ela descreve, de outra forma que não seja tentar destruir pessoas que quiseram ajudá-la. Tenho muitos defeitos mas este não está entre eles. Minha vida profissional tem em grande parte sido pautada pela defesa da mulher, diariamente no programa que faço”, garantiu o apresentador.

Na sexta-feira (18), Bruna compartilhou uma imagem da campanha Mexeu com uma, mexeu com todas em forma de protesto pelo assédio denunciado por ela.

“Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente!”.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda