TIM lança aplicativo de viagens com grandes nomes do setor de turismo

Nova plataforma é uma parceria com Booking.com e ViajaNet e traz informações sobre roteiros completos no Brasil e no exterior, além de busca e compra de passagens e acomodações

TIM lança aplicativo de viagens com grandes nomes do setor de turismo

O mercado de aplicativo segue em crescente evolução e a TIM, atenta a esse movimento, reforça ainda mais seu portifólio com conteúdo relevante para os clientes. A novidade agora é o TIM VIAGENS, uma parceria com os sites Booking.com ViajaNet. A plataforma agrega ferramentas de busca e compra de passagens e acomodações e notícias dos principais veículos de turismo do país, além de roteiros e dicas sobre locais para se visitar no Brasil e no mundo. Também é possível usar o aplicativo para checar todas as informações sobre o serviço de roaming internacional da TIM.

 Estamos trabalhando para oferecer uma experiência completa em nossos aplicativos, porque sabemos que as pessoas estão cada vez mais conectadas e querem praticidade na busca de serviços de seu interesse. O TIM Viagens reúne os maiores parceiros do setor de turismo e permite ao cliente programar toda a viagem em poucos minutos, por meio do seu smartphone em uma única plataforma”, explica Flavio Lang, Diretor de VAS & Handsets da TIM Brasil.

O TIM Viagens conta com quatro grandes verticais. Em RESERVE, a parceria com Booking.com e ViajaNet permite que o usuário tenha uma experiência completa na procura e aquisição de passagens áreas e hospedagem em qualquer localidade. Basta inserir origem, destino e data e o aplicativo apresentará as opções de voos, acomodações e preços. 

“Atualmente, mais de um terço das reservas no Booking.com é feita via dispositivo móvel e a expectativa é de que este número cresça para 50% ao longo dos próximos dois anos. Não é segredo que os dispositivos móveis são o futuro das atividades comerciais. Nós todos sabemos disso, mas muitos podem aceitar esta realidade tarde demais. Mobilidade está no DNA da Booking.com e, com a nossa parceria com a TIM, temos o objetivo de oferecer a melhor e mais perfeita experiência para o consumidor em todos os dispositivos”, conta Nelson Benavides, Diretor da Booking.com no Brasil

Em EXPLORE, estão os melhores roteiros no Brasil e no mundo com dicas de passeios, gastronomia, curiosidades e outras informações úteis ao viajante. Já na seção ACONTECE, o cliente encontra a programação de shows, festas e outros eventos, com dicas em tempo real da cidade escolhida pelo viajante a partir de informações compartilhadas no Twitter. A ideia é facilitar o acesso às melhores informações para uma viagem perfeita, seja qual for o estilo de vida e interesses do turista. 

“Por ser uma plataforma aberta, o Twitter permite o compartilhamento do seu conteúdo com outros aplicativos. No TIM Viagens, os usuários encontram, em tweets, as melhores sugestões para seu roteiro dadas por quem realmente entende da região e de forma rápida e gratuita”, diz Agustin Pesciallo, Diretor de Fabric do Twitter para a América Latina

A experiência fica ainda mais completa com a seção ROAMING, onde o cliente TIM pode conferir os serviços da operadora para viagens ao exterior. São três áreas diferentes: cobertura, tarifas e informações. O usuário deve selecionar o seu plano e país de destino para verificar quais operadoras e serviços (voz, dados SMS) estão disponíveis no local e os preços cobrados. Ele encontra ainda a explicação de como ligar ou enviar mensagens de fora do Brasil e de como entrar em contato com a TIM do exterior. Este pilar busca estimar e controlar os gastos do consumidor em roaming internacional e ajuda a não ter surpresas ao longo da viagem. 

O TIM Viagens está disponível para smartphones Android e, em breve, iOS nas respectivas lojas de cada sistema operacional e também na TIM App Shop. O aplicativo tem diversas funcionalidades 100% gratuitas como busca e compra de passagens e acomodações, novidades e eventos da seção ACONTECE, consulta às informações de ROAMING e 10 conteúdos da seção EXPLORE. Para ter acesso a mais conteúdos, o valor da assinatura é de R$ 3,99 por semana. A cobrança é feita pela fatura do cliente pós-pago ou através de desconto no saldo de créditos do cliente pré-pago. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a GOLD 360.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade