Toni Augusto, um herói da guitarra bem à vontade no show instrumental ‘Ad Libitum’

O guitarrista Toni Augusto é a próxima atração do projeto “Quinta no Arena”, apresentando o show “Ad Libitum” na quinta-feira (8), a partir das 19h. Com referências do jazz, blues, soul, rock, maracatu e reggae, entre outros estilos tradicionais e contemporâneos, o instrumentista sugere “imagens construídas” por composições instrumentais assinadas por ele e por outros […]

Toni Augusto, um herói da guitarra bem à vontade no show instrumental ‘Ad Libitum’

O guitarrista Toni Augusto é a próxima atração do projeto “Quinta no Arena”, apresentando o show “Ad Libitum” na quinta-feira (8), a partir das 19h. Com referências do jazz, blues, soul, rock, maracatu e reggae, entre outros estilos tradicionais e contemporâneos, o instrumentista sugere “imagens construídas” por composições instrumentais assinadas por ele e por outros heróis da guitarra – o britânico roqueiro Jeff Beck, o australiano mestre do jazz fusion Frank Gambale, o americano George Benson, outro insuperável jazzista, e por aí vai. 

O nome do show, “Ad Libitum” – expressão usada por cantores e instrumentistas que quer dizer “à vontade”, “a bel-prazer”, referindo-se a uma suspensão do andamento original da composição, feita pelo intérprete ou instrumentista, podendo dessa forma variar o tempo livremente sem alterar as notas –, é um convite à experimentação. Quem conhece o guitarrista no palco sabe da versatilidade e da sensibilidade que são marcas registradas desse grande instrumentista, um dos mais requisitados da cena musical alagoana. 

Já tocou (e gravou) com Daniela Mercury e as bandas Mel e Chiclete com Banana, no período em que viveu em Salvador (BA), entre os anos 1980 e 1990. Atualmente, integra a banda que acompanha o cantor Júnior Almeida. 

Nascido em Pernambuco, Toni Augusto aprendeu a tocar violão, aos 11 anos de idade, com a avó Elisa. Em Salvador, tocou ainda com o grande Paulinho Boca de Cantor, um dos integrantes do legendário grupo Novos Baianos. Em Maceió, acompanhou o cantor e compositor Carlos Moura e integrou, também, em 2005, a banda de base de Djavan, quando a maior estrela da música alagoana veio a Maceió inaugurar o teatro Gustavo Leite, no centro cultural e de exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções). 

O show “Ad Libitum” é imperdível. Acompanham o guitarrista outros craques da cena instrumental alagoana: Anderson Almeida (contrabaixo), Júnior Braga (teclado) e Alisson Paz (bateria). Com essa formação, pode esperar um teatro cheio de vibrações e uma música que é pura arte. A produção executiva e musical é do próprio Augusto, com produção artística e direção de palco de Arnaud Borges. 

Ingressos entre R$ 10 e R$ 20. Para mais informações, ligue (82) 3315 5665.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda