Totens digitais da Pointer facilitam decisão dos clientes

Equipamento interativo permite simular aplicação de cerâmicas em ambientes e calcular quantidade de material necessário ao serviço

Totens digitais da Pointer facilitam decisão dos clientes

Informação é tudo. Foi a partir desta premissa que a Pointer, marca da Portobello, investiu na sua presença digital para facilitar o processo de pesquisa dos seus consumidores. Um site intuitivo que funciona como aplicativo e as suas redes sociais são alguns dos exemplos que a empresa de revestimento cerâmico colocou à disposição dos clientes. A eles, ainda se somam 11 totens de autoatendimento digital distribuídos em pontos de vendas ao redor do Nordeste, que permitem até simulações de ambientes ao simples toque da tela.

Em aparência, o totem pode até lembrar um caixa eletrônico de banco, onde a tela touchscreen está no topo de um suporte, porém com muito mais design. O menu de navegação apresenta as opções de serviço ao cliente: o catálogo de produtos da coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’, um simulador de ambientes, calculadora de material, dicas para sua obra e ainda alguns vídeos demonstrando pequenos serviços, aumentando o sentimento de independência e o ‘Faça você mesmo’ com seus clientes.

“A informação hoje está na tela do celular. Foi pensando nisso que a Pointer investiu nos totens digitais, para dar mais segurança ao cliente nesse processo de escolha. Identificamos que quando ele não tem o acompanhamento de um arquiteto ou outro profissional que o ajude na decisão, às vezes ele fica receoso para fechar a compra. O totem vem com esse auxílio visual do problema, transformando-o em solução”, relatou Ernani Albuquerque, superintendente comercial da Pointer.

Ernani deu um exemplo prático: através do simulador de ambiente, o consumidor pode escolher entre um quarto ou área externa da casa e aplicar diferentes cerâmicas para analisar como o revestimento harmoniza no cômodo. Uma vez que a peça foi escolhida, ele pode acionar a função calculadora e inserir as medidas reais do espaço que deseja revestir. O totem calcula, sozinho, a quantidade de peças que o cliente vai precisar para o serviço, para que ele possa otimizar seus recursos e realizar sua compra com segurança.

“Os totens digitais estão em lojas nos estados de Alagoas, Maranhão e Bahia. Há três anos, foi um desafio apresentar o revestimento cerâmico 60×60. Hoje o mercado está ansioso para saber qual a inovação a Pointer vai trazer, e é uma satisfação muito grande entregar não só novidades como os Grandes Formatos 45×90, como também apresentar mais essa ferramenta para facilitar a vida dos nossos consumidores”, apontou Ernani.

SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.


?–
Fátima de Paula
Auxiliar de Produção de Conteúdo
+ 55 82 3034.5830
jornalismo@algomaisconsultoria.com
www.algomaisconsultoria.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas