TrendHouse’15 confirma principais nomes da moda local no line up

A Semana de Moda Alagoas TrendHouse, que já é uma das quatro semanas de moda mais disputadas do país, chega à sua nona edição unindo história e tendências tecnológicas. Diferente das anteriores que concentrava a maioria dos desfiles numa mesma sala, esta será uma mobile edition, com as coleções dos principais estilistas alagoanos sendo apresentadas […]

TrendHouse’15 confirma principais nomes da moda local no line up

A Semana de Moda Alagoas TrendHouse, que já é uma das quatro semanas de moda mais disputadas do país, chega à sua nona edição unindo história e tendências tecnológicas. Diferente das anteriores que concentrava a maioria dos desfiles numa mesma sala, esta será uma mobile edition, com as coleções dos principais estilistas alagoanos sendo apresentadas de forma itinerante, nos principais pontos da capital (como a histórica Praça Deodoro, o Coreto do Jaraguá, a linha férrea, o Porto, a Galeria Gamma, Maceió Shopping e os sofisticados restaurantes Le Corbu, Maria Antonieta e Picuí), em comemoração aos 200 anos de Maceió.

A semana de moda tem como tema ‘A Cidade é a Passarela’, transformando espaços importantes de Maceió em palcos para as criações de nossos estilistas. Estão no line up do evento os estilistas e marcas alagoanos Gustavo Boroni, Caleidoscópio, Fernando Perdigão, Nidas, Drunken Sailors, Maia Piatti, Sandra Cavalcante e Marcus Telles – além de desfiles de marcas nacionais e um coletivo do Maceió Shopping.

De acordo com a diretora executiva do evento, Josi Marx, a Trend House’15 une arte, gastronomia, cultura e turismo para apresentar as coleções dos principais criadores de moda de Alagoas. “Serão cinco dias intensos de uma programação aberta com exposição contando os 200 anos de moda em Alagoas – da vestimenta da era imperialista às precursoras em estilismo, que se destacaram nacionalmente, como Maria Cândida Sarmento, Vera Arruda e Martha Medeiros, chegando aos novos criadores – a exemplo de Lúcia Bastos, Petrúcia Lopes e Solange Arruda – e a era das bloggers”, destaca Josi Marx.

De 21 a 25 de setembro o evento movimentará Maceió com desfiles dos principais criadores alagoanos em locações inusitadas como o trem grafitado por “Os Gêmeos”, além dos eventos paralelos. A Semana ainda terá rodada de negócios do Sebrae, palestra, workshop, exposições e um pocket festival gastronômico – com almoços e jantares beneficentes. “Tudo, como sempre, prestigiado por celebridades e pela imprensa local e nacional”, completou Josi Marx.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda