Tudo pronto para as provas do Challenge Maceió

Neste final de semana, dias 22 e 23 de agosto, serão realizadas as quatro provas do Challenge Maceió, um dos maiores circuitos de triathlon (corrida, natação e ciclismo) do mundo. O evento teve início na última quinta-feira (20). Com a realização, a cidade tem presenciado uma grande mobilização, incluindo alterações no trânsito. A organização do […]

Tudo pronto para as provas do Challenge Maceió

Neste final de semana, dias 22 e 23 de agosto, serão realizadas as quatro provas do Challenge Maceió, um dos maiores circuitos de triathlon (corrida, natação e ciclismo) do mundo. O evento teve início na última quinta-feira (20). Com a realização, a cidade tem presenciado uma grande mobilização, incluindo alterações no trânsito. A organização do evento estima a participação de mais de 1,1 mil atletas.

Para a realização, uma grande estrutura foi montada na Praça Multieventos, na Pajuçara. Organizadas pelo Challenge Family, as provas acontecem entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara,indo até a rodovia AL-101 Sul.

De acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura, o Challenge Maceió é uma conquista para a cidade de Maceió. “Nós estivemos em Florianópolis e contribuímos com a proposta para que pudéssemos sediar um evento consagrado no meio esportivo e de prestígio reconhecido pelos competidores aqui na nossa capital. Certamente será um sucesso e esperamos poder fixar o Challenge no nosso calendário esportivo”, disse.

Com concentração na Praça de Multieventos, na Pajuçara, todas as provas em solo nos trechos para corrida e ciclismo do Challenge terão cones e sinalização indicativa dos trechos das disputas, bem como horários distintos de realização. Com isso, condutores vão poder trafegar na extensão das provas, porém com menor intensidade e em respeito aos pontos de interdição e desvios.

No domingo (23), excepcionalmente, não haverá atividades na rua fechada da Ponta Verde e nem no Lazer da Praça do Centenário, no Farol, para não interromper o fluxo do trânsito na parte alta da cidade. Do início da manhã até o começo da tarde, um esquema especial foi montado devido à extensão da prova – da Praça Multieventos até a AL-101Sul, com duas voltas ciclísticas com retorno à Multieventos, seguida de corrida (duas voltas) entre a Pajuçara e a Ponta Verde.

A NET Maceió disponibilizará acesso à internet para a organização do evento transmitir as provas por meio do Youtube. Com a iniciativa, admiradores do esporte terão mais uma oportunidade para acompanhar todas as provas.

Confira quais são as provas e o esquema preparado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT):

PONTOS DE INTERDIÇÃO

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda