Turismo de Maceió ganha destaque em publicação na Forbes

O segmento turístico em Alagoas teve uma grata surpresa, nesta sexta-feira (12), com a cidade de Maceió ganhando destaque na publicação de um dos mais importantes sites de informação do mundo, o Forbes Life. O site é especializado, entre outros assuntos, em viagens, bebidas e estilo de vida e trouxe uma página destacando elementos peculiares […]

O segmento turístico em Alagoas teve uma grata surpresa, nesta sexta-feira (12), com a cidade de Maceió ganhando destaque na publicação de um dos mais importantes sites de informação do mundo, o Forbes Life.

O site é especializado, entre outros assuntos, em viagens, bebidas e estilo de vida e trouxe uma página destacando elementos peculiares da capital alagoana, focando na gastronomia, cada vez mais sofisticada. Essa, inclusive, tem contribuído fortemente para a promoção do destino Maceió nacional e internacionalmente.

“A Forbes é mundialmente conhecida como referência nas matérias produzidas. Essa é uma oportunidade nunca tida antes para Maceió ter seus elementos e diversidade específicas ocupando lugar de destaque no chamado turismo de luxo”, disse o secretário municipal de Promoção ao Turismo, Jair Galvão.

Para o gestor, a publicação vai despertar interesse de outras pessoas para conhecer o destino Maceió, cidade que, segundo ele, ainda está para ser descoberta nos mercados americano e europeu.

“A publicação deu destaque à gastronomia, festejos juninos e citou destinos característicos da identidade da capital, a exemplo do Pontal da Barra. O texto foi feliz ao abordar o cenário do turismo no Nordeste, em especial Maceió, com destaque para a nossa gastronomia, que está muito bem representada pela nova geração de chefs que vem surgindo e ocupado espaços nacionais e internacionais”, destacou.

“A divulgação retratou parte da gastronomia rica de Maceió, uma gastronomia que tem como base elementos característicos da cidade, a exemplo do queijo de coalho e da tapioca. Uma mostra dos pratos inspirados em fusão nacional e internacional. Do trabalho incrível de chefs como Gustavo Rocha, Wanderson Medeiros e, entre outros, Felipe Lacet e Sérgio Jucá Filho do restaurante Sur, que foram responsáveis por servir o menu degustação aos jornalistas americanos”, reforçou o secretário.

Brazil National Tourism Mart

A publicação é resultado de uma ação da Embratur, que promoveu, na última semana, a feira  Brazil National Tourism Mart (BNTM) em Fortaleza (CE). Passado o evento, jornalistas americanos foram convidados para um roteiro passando por Recife (PE), Carneiros (PE), São Miguel dos Milagres (AL).

A Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo (Semptur) apoiou a iniciativa e foi responsável pela recepção dos jornalistas americanos John Osseid, colaborador da revista Forbes Life e da The Condé Nast Traveler, e Isoul Harris, editor da Uptown Magazine em Maceió.

“A Embratur convidou revistas de alto padrão e visibilidade internacional para conhecer cidades nordestinas, do Ceará , Pernambuco e Alagoas. A Semptur apoiou com sugestões, segundo a intenção dos jornalistas”, complementou Jair Galvão. O texto da Forbes pode ser acessado aqui.

 

 

Turismo de Maceió ganha destaque em publicação na Forbes

O segmento turístico em Alagoas teve uma grata surpresa, nesta sexta-feira (12), com a cidade de Maceió ganhando destaque na publicação de um dos mais importantes sites de informação do mundo, o Forbes Life.

O site é especializado, entre outros assuntos, em viagens, bebidas e estilo de vida e trouxe uma página destacando elementos peculiares da capital alagoana, focando na gastronomia, cada vez mais sofisticada. Essa, inclusive, tem contribuído fortemente para a promoção do destino Maceió nacional e internacionalmente.

“A Forbes é mundialmente conhecida como referência nas matérias produzidas. Essa é uma oportunidade nunca tida antes para Maceió ter seus elementos e diversidade específicas ocupando lugar de destaque no chamado turismo de luxo”, disse o secretário municipal de Promoção ao Turismo, Jair Galvão.

Para o gestor, a publicação vai despertar interesse de outras pessoas para conhecer o destino Maceió, cidade que, segundo ele, ainda está para ser descoberta nos mercados americano e europeu.

“A publicação deu destaque à gastronomia, festejos juninos e citou destinos característicos da identidade da capital, a exemplo do Pontal da Barra. O texto foi feliz ao abordar o cenário do turismo no Nordeste, em especial Maceió, com destaque para a nossa gastronomia, que está muito bem representada pela nova geração de chefs que vem surgindo e ocupado espaços nacionais e internacionais”, destacou.

“A divulgação retratou parte da gastronomia rica de Maceió, uma gastronomia que tem como base elementos característicos da cidade, a exemplo do queijo de coalho e da tapioca. Uma mostra dos pratos inspirados em fusão nacional e internacional. Do trabalho incrível de chefs como Gustavo Rocha, Wanderson Medeiros e, entre outros, Felipe Lacet e Sérgio Jucá Filho do restaurante Sur, que foram responsáveis por servir o menu degustação aos jornalistas americanos”, reforçou o secretário.

Brazil National Tourism Mart

A publicação é resultado de uma ação da Embratur, que promoveu, na última semana, a feira  Brazil National Tourism Mart (BNTM) em Fortaleza (CE). Passado o evento, jornalistas americanos foram convidados para um roteiro passando por Recife (PE), Carneiros (PE), São Miguel dos Milagres (AL).

A Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo (Semptur) apoiou a iniciativa e foi responsável pela recepção dos jornalistas americanos John Osseid, colaborador da revista Forbes Life e da The Condé Nast Traveler, e Isoul Harris, editor da Uptown Magazine em Maceió.

“A Embratur convidou revistas de alto padrão e visibilidade internacional para conhecer cidades nordestinas, do Ceará , Pernambuco e Alagoas. A Semptur apoiou com sugestões, segundo a intenção dos jornalistas”, complementou Jair Galvão. O texto da Forbes pode ser acessado aqui.

 

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda

Cinemas