Um Encontro de Muita Tecnologia!

Na próxima sexta-feira, dia 17 de Junho, a Fun Kids & Agers realiza a 1ª edição da MARE – MOSTRA ALAGOANA DE ROBÓTICA EDUCACIONAL.

Um Encontro de Muita Tecnologia!

Com curso de Robótica para alunos a partir dos 07 anos, a escola de idiomas Fun Kids & Agers promove no próximo dia 17 de Junho, sexta-feira, a 1ª edição da MARE – MOSTRA ALAGOANA DE ROBÓTICA EDUCACIONAL. O projeto possui como objetivo apresentar aos pais dos alunos os trabalhos realizados no primeiro semestre do ano letivo, assim como premiar os que tiveram destaque em sua execução na sala de aula.

A participação é direcionada aos alunos das escolas terceirizadas que a Fun Kids & Agers possui, levando aulas do curso de Robótica Educacional a instituições bastante conhecidas e de referência no estado, tais como: Santa Úrsula, Marista, Sacramento, Santíssimo e Monteiro Lobato.

A iniciativa surge como proposta de estimular o trabalho de Robótica em sala de aula, levando-o a uma maior exploração dessa metodologia que proporciona excelentes resultados ao aluno, contribuindo para um maior desempenho intelectual em sala de aula.

Segundo o professor e coordenador do curso de Robótica Educacional da Fun Kids & Agers, Hudson Virginio, a realização da MARE propõe uma competição saudável entre as equipes formadas, onde todas buscarão o mesmo objetivo: a apresentação de soluções relevantes e inteligentes ao problema proposto.

Em Alagoas, cada colégio participou do projeto ‘’viagem ao centro da terra’’, onde também possui a coordenação da Fun Kids & Agers. Dele, as equipes vencedoras disputarão a etapa estadual da OBR – OLÍMPIADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA promovida pela UFAL – Universidade Federal de Alagoas (em data ainda não informada). Seguirão para a etapa nacional as duas melhores.

Em sua 1ª edição, a MARE acontecerá no auditório do Centro Universitário Tiradentes – UNIT, sexta-feira, das 19h às 22h. Todos os alunos receberão certificados de participação e somente as equipes escolhidas, farão as apresentações dos seus respectivos projetos que disputará a etapa estadual.

 

SERVIÇO

MARE – MOSTRA ALAGOANA DE ROBÓTICA EDUCACIONAL

Data: 17 de Junho | das 19h às 22h

Local: Centro Universitário Tiradentes – UNIT

Realização: FUN KIDS & AGERS

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda