Uma nova forma de enviar áudio pelo WhatsApp

WhatsApp vai mudar o recurso de gravar áudio

Olhar Digital

Uma nova forma de enviar áudio pelo WhatsApp

Quem gosta de enviar mensagens de áudio em conversas pelo WhatsApp em breve terá de aprender um novo esquema para fazer isso. O aplicativo está testando uma nova interface que trará “gravações trancadas”.

A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo, conhecido por adiantar a chegada de novos recursos ao WhatsApp antes mesmo que eles cheguem ao beta público do app. É o caso deste novo recurso, que permitirá gravar áudio sem precisar manter o dedo pressionando o ícone de microfone.

O novo sistema é simples: você segura o botão de gravação por menos de um segundo e surgirá na tela um ícone de um cadeado. Basta, então, deslizar para cima naquele ícone e a gravação será “trancada”. Você poderá soltar o botão e continuar gravando seu áudio com as mãos livres. Para parar a gravação e enviar o áudio, nada muda: é só deslizar para a esquerda.

Há algumas limitações, porém. O us

uário pode navegar pelo chat enquanto grava, mas não pode trocar de aplicativo, de conversa e nem pode digitar uma mensagem de texto. Além disso, por enquanto a novidade só apareceu no beta privado do WhatsApp para iOS, e ainda não se sabe quando ela estará disponível para todos os usuários.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda