UNINASSAU inaugura polo do Procon em Maceió

Atendimentos serão realizados pelos estagiários do Núcleo de Práticas Jurídicas com a supervisão de advogados na unidade Ponta Verde

Assessoria de Imprensa / Breno Leal

UNINASSAU inaugura polo do Procon em Maceió

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, passa a contar com um polo do Procon Maceió na unidade Ponta Verde, situada na Rua Professor Sandoval Arroxelas, número 239. O prefeito da cidade, Rui Palmeira, esteve na unidade educacional nessa segunda-feira (11) para participar da inauguração do novo espaço. O núcleo de atendimento do órgão funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Segundo o vice-reitor da UNINASSAU, Avelino Balbino, iniciativas como esta são benéficas para a comunidade e para os alunos do Centro Universitário. “Acreditamos que é preciso fazer esse tipo de parceria para melhorar nosso entorno e desenvolver a cidade de Maceió. A Prefeitura tem sido uma grande parceira, não só aqui no Procon, mas também em outras atividades. Além disso, este local é um espaço de prática para nossos alunos. O cidadão maceioense é atendido com um serviço de qualidade que a Prefeitura oferece, dentro da nossa estrutura, pelos nossos alunos, o que se traduz em uma relação de crescimento e construção com a cidade”, disse.
Para o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a parceria trará benefícios para toda a comunidade. “É mais um espaço para atendimento ao cidadão. Uma parceria com a UNINASSAU, que cedeu o espaço e os estagiários. Os alunos aqui têm a matéria Direito do Consumidor no sétimo período, então são estagiários que possuem uma noção muito boa das atividades jurídicas. Eles irão atender, na prática, aquele cidadão que possui uma reclamação com alguma empresa ou prestadora de serviço. Nosso intuito é evitar a judicialização, buscando formas por meio da conciliação”, destacou Palmeira.

A parceria da UNINASSAU com o Procon Maceió tem como objetivo oferecer à população os serviços já ofertados pelo Procon em outros polos. Os atendimentos serão realizados pelos alunos estagiários do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINASSAU, com a supervisão e orientação dos advogados orientadores do NPJ da unidade e de servidores do Procon Maceió. Além de recebimento de denúncias e reclamações, no local serão realizadas audiências de conciliação e mediação entre consumidores, empresas e prestadoras de serviço.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda