Unit possui mais de 180 vagas para Prouni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos – Prouni vão até esta quinta-feira, 10, e o Centro Universitário Tiradentes – Unit oferta mais de 180 vagas para 15 cursos, de diferentes áreas de graduação presencial e EAD.   O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que […]

Unit possui mais de 180 vagas para Prouni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos – Prouni vão até esta quinta-feira, 10, e o Centro Universitário Tiradentes – Unit oferta mais de 180 vagas para 15 cursos, de diferentes áreas de graduação presencial e EAD.

 

O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

 

Candidatos sem diploma de curso superior, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, com no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero, podem fazer a inscrição no processo seletivo do Prouni do segundo semestre de 2016 e concorrer a bolsas de estudos. Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

Os cursos de graduação da Unit que possuem vagas para o Prouni são Administração (9), Arquitetura e Urbanismo (9), Biomedicina (7), Ciências Contábeis (5), Publicidade e Propaganda (7), Direito (32), Enfermagem (18), Engenharia Ambiental (2), Engenharia Civil (11), Engenharia de Petróleo (9), Engenharia de Petróleo (7), Fisioterapia (3), Jornalismo (4), Nutrição (5), Odontologia (12) e Psicologia (15). 

Os cursos EAD que possuem vagas são: Administração (3), Ciências Contábeis (3), Gestão de Recursos Humanos (3), Pedagogia (4), Segurança do Trabalho (4) e Serviço Social (7). 

As inscrições vão até está quinta-feira, 10 e o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 deste mês. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda