Unit realiza Jornada de Mobilização Pedagógica

Noite de abertura contou com uma palestra sobre o que as grandes narrativas têm para ensinar as práticas docentes

Unit realiza Jornada de Mobilização Pedagógica

O Centro Universitário Tiradentes – Unit abre sua temporada de eventos acadêmicos de 2015 e neste mês de janeiro a programação está cheia de conteúdo. A Jornada de Mobilização Pedagógica teve sua abertura, nesta segunda-feira, 19, às 18:30, no auditório I, do Campus Amélia Maria Uchôa.

A noite de abertura contou com uma palestra sobre “O que as Grandes Narrativas têm para Ensinar as Práticas Docentes”, com Ludovico Bernardi, que possui formação em letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE e é especialista em Didática e Metodologia do Ensino. O evento foi voltado para acadêmicos, entre coordenadores e professores do Unit e gestores de escolas e instituições de ensino, parceiras.

 O ano de 2015 está repleto de desafios e com o avanço dos métodos de ensino, os profissionais precisam se capacitar e para isso a Jornada de Mobilização Pedagógica foi criada. Ela também evidencia a importância da formação inicial, continuada e permanente, contribuindo assim para o aprimoramento profissional dos docentes. Ela é elaborada mediante a demanda verificada pelos Coordenadores e Assessoria Pedagógica no período anterior. Ocorrendo nos turnos matutino, vespertino e noturno, com o intuito de formar, informar e concentrar o maior número de participantes. 

O reitor Dario Arcanjo de Santana abriu a mesa e apresentou as últimas conquistas do ano de 2014. “A cada ano que passa o Centro Universitário Tiradentes – Unit se destaca em Alagoas e conquista o título de melhor instituição de Ensino Superior do Estado. No último ano que passou, o Unit recebeu pela quarta vez consecutiva o prêmio “Anuário Destaque Empresarial Alagoano”, concedido pelo jornal Tribuna de Independente.  Conquistou também pela quarta vez o prémio Gogó da Ema. A instituição também foi reconhecida pelo Instituto Cidadão, como a melhor Instituição de Ensino Superior do Estado de Alagoas, recebendo o prêmio José Aprígio Vilela e por fim, no último resultado do ENADE, os nossos cursos de graduação obtiveram os Conceitos 3,0 (Enfermagem), 4,0 (Serviço Social), 4,0 (Biomedicina), 4,0 (Fisioterapia) e a instituição obteve um IGC 3,0. O que é muito próximo do conceito 4,0, nos credenciando assim como o melhor Centro Universitário do Estado de Alagoas”.

 Quem também deu as boas vindas aos docentes que retornavam a casa foi o coordenador acadêmico, Walker Nunes Chagas. “Convido vocês docentes a participarem de toda a programação da jornada. Ela possui foco no planejamento e na organização, para assim continuarmos trilhando o caminho do sucesso. Os desafios são superados com muito trabalho em equipe, afinal uma grande instituição de ensino se faz com bons professores. Vocês atuam dia a dia na sala de aula, apresentando nossos diferenciais, o que aumenta nosso orgulho de pertencer a uma instituição cheia de responsabilidade”. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda