Usuário cria petição pedindo que Google não acabe com Orkut

Um usuário, identificado apenas como “Peter A.” no site de petições online Avaaz, criou uma campanha solicitando ao Google que não dê fim à rede social Orkut. A criação do documento, que foi chamado de “Nós pedimos ao Google que não encerre a rede social Orkut”, ocorreu depois que o Google anunciou hoje (30) em seu […]

Usuário cria petição pedindo que Google não acabe com Orkut

Um usuário, identificado apenas como “Peter A.” no site de petições online Avaaz, criou uma campanha solicitando ao Google que não dê fim à rede social Orkut.

A criação do documento, que foi chamado de “Nós pedimos ao Google que não encerre a rede social Orkut”, ocorreu depois que o Google anunciou hoje (30) em seu blog que o Orkut irá terminar em 30 de setembro deste ano, e, até o fechamento desta nota, já contava com 21.567 assinaturas.

Leia abaixo a descrição da campanha na íntegra:

O Orkut é considerada a primeira grande rede social e a mais popular no Brasil até 2011. Entretanto, o seu proprietário, o Google, decidiu encerrar suas atividades em 30/09/2014 forçando os seus usuários a irem para o Google+, nova rede social da empresa que nunca obteve grande êxito.

O Orkut, mais do que uma antiga rede social, possui um importante sistema de organização de fóruns nas chamadas comunidades. O layout permite a visualização rápida e precisa dos tópicos que compõe o fórum. Atualmente, o site abriga vários fóruns de nicho com várias postagens diárias sobre os mais variados assuntos.

Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades. Algo que não existe no Google Plus, que se assemelham aos grupos do Facebook. Se o Orkut ainda teve algum movimento foi graças ao atual modelo de comunidades.”

Para acessar a petição, clique aqui.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda