Videocamp disponibiliza lista de filmes com exibições públicas e gratuitas para serem assistidos nas férias

Plataforma disponibiliza quinze opções de curtas-metragens, entre animações, documentários e ficções, para assistir com a família

Assessoria de Comunicação Videocamp / 2PRÓ Comunicação

Videocamp disponibiliza lista de filmes com exibições públicas e gratuitas para serem assistidos nas férias

Com a chegada das férias escolares, a procura por opções de lazer cresce ainda mais. Entre passeios ao ar livre e brincadeiras com amigos, aproveitar o momento de tempo extra para assistir à filmes com os pequenos pode ser uma boa opção. Pensando nisso, o Videocamp – plataforma que possibilita exibições públicas e gratuitas de filmes transformadores – disponibiliza a playlist de filmes “Para Assistir nas Férias”.

Para assistir, basta organizar uma sessão pela plataforma, vale usar qualquer tela e pode ser feita em qualquer lugar! A seleção reúne quinze curtas metragens, entre animação, documentário e ficção, que abordam temas relevantes de forma leve, ideal para assistir junto com as crianças, amigas e amigos e toda a família.

“Com a chegada das férias escolares aparece também o desafio de entretermos as crianças no dia a dia, sempre tentando encaixar esses momentos com a disponibilidade do resto da família. Pensando nisso, organizamos uma lista de obras disponíveis no Videocamp que, além de divertir, pode também agregar conhecimento, despertar curiosidade e ativar a criatividade de todos os espectadores. É só reunir todo mundo, pelo menos cinco pessoas, e depois exibir os filmes em qualquer tela, vale a que for mais conveniente para vocês”, sugere Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

Confira, abaixo, o resumo de alguns dos filmes disponíveis na playlist.

– Menina-espantalho: Luzia mora no campo com seus pais e o irmão, Pedro. Quando Pedro começa a ir à escola, Luzia quer acompanhá-lo, mas é impedida pelo pai. Enquanto vigia um arrozal, ela busca outros caminhos para aprender a ler.

– : O menino Bruno é obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua “Bá” (de “Batchan”, avó em japonês) é trazida para morar em sua casa.

– Menine: Leonardo é um garoto que não se identifica como menino. Dentro de uma sociedade conservadora e preconceituosa ele quer ser quem quiser.

– Balú : O melhor amigo do menino é Balú, um cachorro vira-lata. Mas a sua mãe não permite que o cão fique em casa. Um dia animal desaparece misteriosamente. Em busca do amigo perdido, o menino vai descobrir o mundo à sua volta.

– Sonhando passarinhos: Era uma vez uma menininha que olhava para o céu e nele enxergava a felicidade. Uma felicidade feita de sonhos, passarinhos e pregadores de roupa.

– Peripécias de uma Rainha Entediada: A animação se inicia com a chegada da Rainha Margot no Castelo de Van-Pudim e seu encontro com alguns de seus moradores. Entre eles, o Sr. Mau, um mordomo que planeja uma forma de expulsar a Rainha para demolir a biblioteca secreta.

Sobre o Videocamp

O Videocamp é uma plataforma online e gratuita que possibilita que produções audiovisuais em busca de impacto e transformação alcancem o maior número possível de pessoas. Por meio de exibições públicas, que podem ser realizadas por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, o Videocamp democratiza o acesso à cultura e à informação. Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas