VIII Mostra Cultural: Viagem Literária Exposição de Poesia, fotografia e música gratuita à população

Em meio a uma sociedade digital imediatista, que encontra tudo pronto na internet, a proposta da 8ª Mostra Cultural com o tema Viagem Literária, é incentivar o retorno do hábito à leitura. Para termos uma nação pensante e não apenas reprodutora de conteúdo, o primeiro passo é fazer pensar, e para isso é preciso ler. Nesta edição, pela primeira vez, […]

VIII Mostra Cultural: Viagem Literária Exposição de Poesia, fotografia e música gratuita à população

Em meio a uma sociedade digital imediatista, que encontra tudo pronto na internet, a proposta da 8ª Mostra Cultural com o tema Viagem Literária, é incentivar o retorno do hábito à leitura. Para termos uma nação pensante e não apenas reprodutora de conteúdo, o primeiro passo é fazer pensar, e para isso é preciso ler.

Nesta edição, pela primeira vez, será tratado o tema da arte escrita, com o objetivo de resgatar o gosto pela boa leitura, instigar a imaginação e a criatividade. As atividades desenvolvidas durante a mostra serão:

 – Exposição de Arte: fotógrafos irão retratar, de acordo com sua imaginação e técnica, poesias de alguns poetas alagoanos.

-Apresentações musicais: músicos da Universidade Federal de Alagoas e outros, divulgar irão demonstra o seu trabalho, bem como praticar os ensinamentos.

– Campanha Solidária: doação de livros com destino a bibliotecas de escolas públicas envolvendo colaboradores, clientes e imprensa.

– Recital de Poesia: disponibilizar ao público poesias e um púlpito para declamações espontâneas.

– Biblioteca Volante: ambiente propício para a leitura, em parceria com o SESC, os visitantes podem escolher um livro para ler durante a visita à Mostra.


A VIII Mostra será realizada nas dependências do Instituto da Visão, com abertura programada para o dia 09 de novembro a partir das 19h, com um coquetel de abertura e apresentação do cantor e compositor alagoano Júlio Uçá, ficando aberta a visitação do dia 09 a 20 de novembro, no horário de 07h ás 19h, de segunda a sexta-feira. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda